Uma nova linha de robôs industriais recomendados para operações relacionadas à usinagem, mais especificamente soldagem de metais, passou a fazer parte do portfólio da Kuka, com matriz na Alemanha e filial brasileira na cidade de São Bernardo do Campo (SP).
Trata-se da série de robôs KR Cybertech nano edition, cujos modelos serão comercializados em versões que têm raio de atuação de 1.440 mm e 2.010 mm, os quais contam com manípulo com diâmetro de 46 mm e apresentam capacidade de carga de 6 kg.
Esta linha de autômatos é composta por modelos que têm corpo rígido e design que proporcionam alta precisão no posicionamento do braço. De acordo com Edouard Mekhalian, diretor-geral da empresa no Brasil, os robôs que compõem a nova série – modelo KR 6 R1440-2 arc HW E e KR 6 R2010-2 arc HW E – podem ser integrados a sistemas automatizados. Ele comentou mais a respeito dos autômatos: “Esta série possui interface de comunicação amigável e adequada para trabalhar com as fontes de solda presentes no mercado, garantindo processos de soldagem a arco estáveis”.
Um vídeo que mostra uma apresentação sobre os novos robôs pode ser visto a seguir.
Segundo informações fornecidas à imprensa, os dois modelos de robôs recém-lançados podem ser instalados no chão de fábrica tanto no solo quanto no teto. Ambos contam com controlador KR C5 de última geração.
A companhia pode ser contatada pelo telefone (11) 4942-8299.
Imagem: Kuka/Divulgação.
Confira mais notícias:
Dormer Pramet divulga novos insertos para fresamento
Braço portátil para medição 3D chega ao mercado
Sistema de gestão de ferramentas previne paradas e reduz custos
#Kuka #Robôs #SoldagemaArco #MáquinaseMetais
Mais Notícias MM
O novo torno de barramento paralelo da GloryMaq possui sistema de avanço que utiliza acionamento direto por fuso de esferas de alta precisão e lubrificação automática centralizada. O lançamento reafirma a aposta da empresa no mercado brasileiro de usinagem.
20/03/2025
Empresa do Grupo Combustol & Metalpó está ampliando em 50% a sua capacidade de produção de peças pelo processo de metalurgia do pó. Indústrias automotiva e de eletrodomésticos estão entre os principais setores consumidores.
10/03/2025
Dados da CNI e da Abimaq constatam o desempenho da indústria em 2024 e embasam as projeções de crescimento para os próximos meses.
10/02/2025