A norte-americana Avient, com unidade brasileira em Suzano (SP), e a alemã BASF (São Paulo, SP), estão trabalhando de forma conjunta para oferecer ao mercado global novos grades coloridos dos plásticos de alto desempenho da linha Ultrason. Os compostos terão como base as poliariletersulfonas (PAES) da BASF, contendo em sua formulação os corantes e pigmentos para alta temperatura da linha Colorant Chromatics da Avient, e serão apresentados ao mercado como concentrados de cor (masterbatches) e grades pré-coloridos.

 

A colaboração proporcionará aos clientes de indústrias de setores como o elétrico e de eletroeletrônicos (E&E), bem como outros segmentos usuários de peças duráveis, um apoio técnico intensivo para a especificação de materiais, desde o polímero-base até o produto colorido final. Como resultado, os clientes poderão reagir mais rapidamente às tendências de design, atendendo a requisitos de padrões de cores e aumentando a velocidade de lançamento de novos produtos no mercado.

 

O portfólio Ultrason permite também que os produtos sejam recirculados, mantendo suas características originais. “Os requisitos do mercado para polímeros coloridos de alto desempenho são claros: é preciso reagir rapidamente e também ser capaz de fornecer vários volumes de material colorido”, comentou Anne Hippert, gerente geral de Colorant Chromatics da Avient.

 

Imagem: BASF

 

 

 

Conteúdo relacionado:

 

Mercado de resinas sinaliza recuperação

 

Compostos de PVC reciclado passaram a integrar o portfólio da Braskem

 

 

#Ultrason



Mais Notícias MM



A Lecar não vai mais produzir carros elétricos, mas sim híbridos.

Montadora brasileira vai redirecionar esforços antes dedicados à fabricação de carros elétricos para o desenvolvimento de veículos híbridos flex, com sistema de tração elétrico.

01/07/2024


SENAI e SESI buscam parcerias com startups em programa de inovação

Inscrições abertas para concurso de projetos de inovação que tem foco na indústria, pelo qual serão disponibilizados R$ 4 milhões.

01/07/2024


Empresas de extrusão buscam atualização tecnológica

Ênfase no atendimento ao setor de embalagens e interesse por tecnologias habilitadoras da indústria 4.0 são tendências entre as empresas que processam materiais plásticos usando o processo de extrusão.

01/07/2024