A norte-americana Hyperion Materials & Technologies desenvolveu uma linha de hastes de carbeto de tungstênio contendo canais de refrigeração para fabricação de ferramentas de usinagem como brocas e fresas.
As hastes de metal duro estão organizadas em três séries: alto desempenho, aplicação específica e uso geral, podendo ser especificadas conforme os requisitos das operações de furação ou fresamento em que serão empregadas as ferramentas construídas com elas.
As hastes contendo canais internos de refrigeração para fabricação de ferramentas rotativas têm o potencial de aumentar a vida útil das ferramentas, aumentar a velocidade de corte e promover melhor acabamento superficial e precisão dimensional. A extração de cavacos também seria beneficiada pela dissipação de calor que as hastes proporcionam.
A aquisição da fabricante alemã Arno Friedrichs Hartmetall (AFC) acelerou a criação e o aperfeiçoamento dos produtos da Hyperion, cuja linha conta também com outros materiais duros e superduros para fabricação de ferramentas, tais como nitreto de boro e diamante policristalino.
Imagem: Hyperion
Leia também:
Vink lança novos agentes biocidas para fluidos de corte
Porta-pinças para rosqueamento em versão mini
#carbetodetungstênio
#brocasefresas
Mais Notícias MM
Com design compacto e com capacidade de movimentar peças com peso de até 10 kg e 20 kg, dois novos robôs já estão disponíveis para comercialização.
20/03/2025
O novo torno de barramento paralelo da GloryMaq possui sistema de avanço que utiliza acionamento direto por fuso de esferas de alta precisão e lubrificação automática centralizada. O lançamento reafirma a aposta da empresa no mercado brasileiro de usinagem.
20/03/2025
A empresa integrou ao seu portfólio um novo produto com propriedade bioestável para a desmoldagem de peças de alumínio fabricadas por fundição sob pressão.
20/03/2025