A fabricante de motocicletas Bajaj Auto Limited vai construir a sua primeira unidade fabril no País, na cidade de Manaus (AM). Será a primeira fábrica da empresa fora da Índia, onde atualmente se encontra a sua rede de plantas industriais.

Foi informado à imprensa que a capacidade produtiva anual da futura fábrica será de 20 mil motocicletas, e o investimento na planta abrangerá a aquisição de equipamentos industriais, o que pode ser uma boa oportunidade para empresas do setor de transformação de plásticos, bem como companhias da indústria metalmecânica, em caso de a companhia incluir a nacionalização de peças e componentes para motocicletas em seus planos.

 

No Brasil, a empresa indiana já fornece modelos de motocicletas de 160, 200 e 400 cc, as quais são montadas no Polo Industrial do município amazonense. Isso é feito, de acordo com Rakesh Sharma, diretor-executivo da Bajaj, por meio de uma parceria estabelecida com a empresa Dafra.

 

O executivo comentou sobre alguns fatores que definiram a estratégia da empresa: “o Brasil é muito diferente de outros mercados nos quais atuamos por meio de distribuidores devido ao seu tamanho e à sua complexidade. Isso requer uma visão de longo prazo. Por isso, desde o início entendemos que o melhor modelo de negócio seria ter uma subsidiária local, e a construção da fábrica própria é a continuidade da nossa estratégia”.

 

Ainda de acordo com informações fornecidas à imprensa, o início das atividades na futura fábrica está previsto para os próximos 12 meses. O contato com a companhia pode ser feito pelo e-mail contato@bajajauto.co.in.

 

 

Imagem: Bajaj Auto Limited/Divulgação.

 

 

Leia também:

 

Apolo inaugura nova fábrica de peças plásticas contendo grafeno

 

Produção de biopolímeros pela Braskem aumentou em 30%

 

Fabricante de filtros investe na transformação de plásticos

 

#BajajAutoLimited #Dafra #PlásticoIndustrial



Mais Notícias MM



A Lecar não vai mais produzir carros elétricos, mas sim híbridos.

Montadora brasileira vai redirecionar esforços antes dedicados à fabricação de carros elétricos para o desenvolvimento de veículos híbridos flex, com sistema de tração elétrico.

01/07/2024


Empresas de extrusão buscam atualização tecnológica

Ênfase no atendimento ao setor de embalagens e interesse por tecnologias habilitadoras da indústria 4.0 são tendências entre as empresas que processam materiais plásticos usando o processo de extrusão.

01/07/2024


Consumo de PVC aumentou entre 2022 e 2023

Pesquisa do IBPVC e da MaxiQuim revelou que o consumo aparente de PVC no País, nos dois últimos anos, passou de 1.024 para 1.122 toneladas.

25/06/2024