As mídias sociais foram o canal escolhido por oito empresas europeias do setor de metalurgia para difundir informações técnicas sobre seus produtos e também compartilhar experiências no segmento de usinagem.

 

A parceria global, iniciada no final de agosto, uniu a Big Kaiser, a Blaser Swisslube, a Dixi Polytool, a GF Machining Solutions, a Gresselag, a Open Mind, a Rego-Fix e a Rotoclear, as quais vão contribuir com sua experiência em usinagem de metais para a criação personalizada de conteúdo em vídeo e dicas técnicas informativas a serem veiculadas nos perfis das empresas na rede profissional LinkedIn.

 

A nova parceria foi comemorada e apresentada ao mercado com a execução de um troféu no formato de diamante (foto ao lado), um projeto complexo de usinagem em 5 eixos que utiliza ferramentas especiais e programação para trabalhar metal e policarbonato.

 

Fotos: Blaser

 

 

Leia também:

 

Projeto da ABDI visa acelerar o desenvolvimento da indústria

 

Fresamento e torneamento serão temas de cursos EAD

 

 



Mais Notícias MM



Index inaugura centro tecnológico em Sorocaba

A Index iniciou atividades em seu centro tecnológico situado no interior de SP e desenvolveu um sistema automatizado que opera em conjunto com tornos universais que fazem parte do seu portfólio. O novo espaço também está disponível para instituições de pesquisa e ensino.

12/11/2024


Aumento de serviços de manutenção industrial é meta da Wurth

A empresa pretende aumentar o seu portfólio de produtos e serviços de manutenção de máquinas, que são indicados para o setor de usinagem.

30/08/2024


SENAI oferece consultoria sobre controle da qualidade no setor metalmecânico

Os serviços prestados pelo Instituto Senai de Tecnologia em Metalmecânica englobam o planejamento de padrões de qualidade e o acompanhamento dos resultados obtidos, visando ao estabelecimento de melhoria contínua de processos fabris como a usinagem.

19/08/2024