A UltraCheese, plataforma detentora das marcas de produtos lácteos Lac Lélo, Cruzília, Búfalo Dourado e Itacolomy, anunciou a redução de 20% do tamanho das embalagens de queijos fatiados, o que vai resultar na economia de 24,9 toneladas de materiais plástico por ano, o que representa menos R$ 540 mil em custos de produção anuais.

 

Com um investimento de aproximadamente R$ 650 mil, a empresa fez uma alteração em sua máquina termoformadora que permitiu adequar as dimensões das embalagens ao formato dos queijos fatiados comercializados.

 

Daniel Luiz Guzzon, gerente industrial da Lac Lélo (São João d’Oeste, SC), onde se concentram todas as operações ligadas à produção de queijos fatiados das marcas da Ultra Cheese, explicou que as embalagens anteriores, por serem maiores que o necessário, praticamente transportavam ar, consumindo mais material plástico do que o necessário. “No prazo de 60 dias, praticamente desconstruímos e reconstruímos a máquina para adequá-la aos novos requisitos de produção das embalagens, feitas de polietileno (PE) de grau alimentício e com alta resistência térmica”, explicou Daniel, que aparece na foto ao lado.

 

 

Além da decisão de limitar a quantidade de plástico empregada nas embalagens da linha de queijos fatiados, a companhia também atua no processo de destinação, recolhimento e reciclagem de todas as embalagens direcionadas ao mercado de consumo, uma ação reconhecida com a certificação pelo selo Eu Reciclo.

 

 

Imagens: Ultra Cheese

 

 

 

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