A Ansatz Indústria e Comércio, com sede na cidade de Pindamonhangaba (SP), lançou um equipamento para lubrificação de ferramentas de usinagem e peças em processamento chamado TQ3.ATFC.220 (foto).
Trata-se de um sistema desenvolvido para a aplicação de fluido lubrificante ou refrigerante sobre a superfície de ferramentas e peças a partir de um dispositivo de sucção, cujo acionamento é feito por ar comprimido.
Conforme informações fornecidas à imprensa, o equipamento opera pela coleta do fluido armazenado em seu reservatório e o direciona à área a ser lubrificada, em que a aplicação é feita por aspersão.
Além de usinagem, o novo sistema também é recomendado para operações de corte, conformação e estampagem de metais como, por exemplo, em linhas de produção compostas por prensas, entre outras máquinas-ferramentas.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (12) 9.9676 8853 e pelo e-mail ansatz@terra.com.br. A análise de fluido de corte orgânico à base de óleo de mamona aplicado à usinagem é o tema de um estudo disponível na seção Artigos técnicos, em nosso site.
___________________________________________________________________________
Assine a Giro Rápido, a newsletter quinzenal da Máquinas e Metais, e receba informações sobre mercado e tecnologia para o setor de usinagem. Inscreva-se aqui.
___________________________________________________________________________
Imagem: Ansatz Indústria e Comércio.
Leia também:
Assistência técnica para máquinas CNC
Guia de fornecedores de pastilhas de metal duro no Brasil
#Ansatz #MáquinaseMetais #Lançamento
Mais Notícias MM
O novo torno de barramento paralelo da GloryMaq possui sistema de avanço que utiliza acionamento direto por fuso de esferas de alta precisão e lubrificação automática centralizada. O lançamento reafirma a aposta da empresa no mercado brasileiro de usinagem.
20/03/2025
Empresa do Grupo Combustol & Metalpó está ampliando em 50% a sua capacidade de produção de peças pelo processo de metalurgia do pó. Indústrias automotiva e de eletrodomésticos estão entre os principais setores consumidores.
10/03/2025
Dados da CNI e da Abimaq constatam o desempenho da indústria em 2024 e embasam as projeções de crescimento para os próximos meses.
10/02/2025