Seguem abertas as inscrições para bolsas de estudo indicadas para profissionais da indústria metalmecânica pelo programa Inova Talentos, criado pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL) – que realiza recrutamento de profissionais de diferentes áreas em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT).


O programa abrange 151 vagas para áreas como, por exemplo, engenharia mecânica, gestão empresarial, engenharia de materiais e química, entre outras. De acordo com informações disponíveis no site do IEL, as vagas se dividem em versões com formato presencial e híbrido.


Estão disponíveis bolsas de estudo, de até R$ 8,4 mil, no Estado de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Bahia, Distrito Federal, Goiás e no Mato Grosso. O programa tem como premissa o apoio ao desenvolvimento de projetos de pesquisa e inovação voltados para a indústria no Brasil.


O IEL disponibiliza mais informações nesta página. Na seção Artigos acadêmicos em nosso site estão disponíveis estudos sobre temas recorrentes no dia a dia do setor usinagem. 

___________________________________________________________________________

Assine a Giro Rápido, a newsletter quinzenal da Máquinas e Metais, e receba informações sobre mercado e tecnologia para o setor de usinagem. Inscreva-se aqui.

___________________________________________________________________________


Imagem: Freepik.

 

Mais conteúdo:

 

Ar ionizado substitui fluido de corte na usinagem

 

XIV Inventário Brasileiro de Máquinas-ferramentas

 

#IEL #InovaTalentos #MáquinaseMetais



Mais Notícias MM



Robôs industriais da Mitsubishi Electric em novos modelos no Brasil

Com design compacto e com capacidade de movimentar peças com peso de até 10 kg e 20 kg, dois novos robôs já estão disponíveis para comercialização.

20/03/2025


GloryMaq lança novo torno e aposta no mercado brasileiro

O novo torno de barramento paralelo da GloryMaq possui sistema de avanço que utiliza acionamento direto por fuso de esferas de alta precisão e lubrificação automática centralizada. O lançamento reafirma a aposta da empresa no mercado brasileiro de usinagem.

20/03/2025


Chem-Trend lança desmoldante para fundição de alumínio sob pressão

A empresa integrou ao seu portfólio um novo produto com propriedade bioestável para a desmoldagem de peças de alumínio fabricadas por fundição sob pressão.

20/03/2025