A Schunk (Mauá, SP) criou um sistema de fixação de ponto zero mecânico com acionamento manual para operações de usinagem. Trata-se do Kontec GFD, integrado em pirâmides, torres e bases, que foi apresentado durante a última edição da Feimec, em São Paulo (SP).
A fixação de dispositivos é feita com quatro pinos posicionados em um grid de 52 x 52 mm, cuja construção em duralumínio anodizado aumenta o rendimento e diminui o tempo de set up para a fixação de paletes e morsas.
A fixação múltipla para máquinas de cinco eixos permite a troca rápida de morsas, com repetibilidade menor que 0,005 mm. Com menos contornos a interferir no processo, o sistema de fixação possui força de tração de 15 kN e é compatível com equipamentos de diversos fabricantes.
_______________________________________________________________________________________
Assine a Giro Rápido, a newsletter quinzenal da Máquinas e Metais, e receba informações sobre mercado e tecnologia para o setor de usinagem. Inscreva-se aqui.
________________________________________________________________________________________
Imagem: Schunk
Leia também:
#Schunk
Mais Notícias MM
Queda da demanda por períodos sucessivos leva a indústria de máquinas na Alemanha a considerar a redução do número de trabalhadores.
11/11/2024
A Index iniciou atividades em seu centro tecnológico situado no interior de SP e desenvolveu um sistema automatizado que opera em conjunto com tornos universais que fazem parte do seu portfólio. O novo espaço também está disponível para instituições de pesquisa e ensino.
12/11/2024
O grupo United Grinding anunciou a aquisição da Divisão de Soluções para Usinagem da suíça Georg Fischer AG.
11/11/2024