A sueca Gaia Biomaterials anunciou ter obtido certificações de compostabilidade nos Estados Unidos para os seus bioplásticos à base de calcário. As novas certificações abrangem o Biodolomer T e permitem a fabricação de produtos compostáveis que requerem materiais rígidos, tais como canecas e bandejas para alimentos.

 

A empresa recebeu recentemente seu primeiro certificado de compostabilidade do Biodegradable Products Institute (BPI), autoridade norte-americana do setor, para os graus mais finos do Biodolomer, adequados para aplicações em filmes. Os novos certificados foram concedidos para o Biodolomer T, que é recomendado para extrusão, produção de grânulos e laminados para termoformagem, com espessura máxima de 1000 mícrons.

 

“Isso significa que agora podemos oferecer um material compostável certificado pelos EUA para uma série de novas aplicações que exigem um material mais espesso e rígido”, afirmou Peter Stenström, CEO da Gaia Biomaterials.

 

O Biodolomer T já possui certificação europeia do escritório de certificação alemão DIN Certco.

 

 

__________________________________________________________________________________

 

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.


___________________________________________________________________________________

 

 

Imagem: Gaia Biomaterials

 

 

 

 

Leia também:

 

Universidade estuda biodegradação de filmes compostáveis no solo durante 180 dias

 

Novo termoplástico reforçado terá origem 100% biológica

 



Mais Notícias MM



A Lecar não vai mais produzir carros elétricos, mas sim híbridos.

Montadora brasileira vai redirecionar esforços antes dedicados à fabricação de carros elétricos para o desenvolvimento de veículos híbridos flex, com sistema de tração elétrico.

01/07/2024


SENAI e SESI buscam parcerias com startups em programa de inovação

Inscrições abertas para concurso de projetos de inovação que tem foco na indústria, pelo qual serão disponibilizados R$ 4 milhões.

01/07/2024


Empresas de extrusão buscam atualização tecnológica

Ênfase no atendimento ao setor de embalagens e interesse por tecnologias habilitadoras da indústria 4.0 são tendências entre as empresas que processam materiais plásticos usando o processo de extrusão.

01/07/2024