A italiana Comau, com filial brasileira situada na cidade de Santo André (SP), integrou ao seu portfólio dois novos robôs industriais e um sistema para manipulação de peças que podem ser usados em linhas de fabricação de itens plásticos.


Passou a ser comercializada pela empresa a nova série de robôs S-Family (foto ao lado). Os dois modelos de autômatos que compõem essa linha são indicados para operações que requeiram alta precisão e repetibilidade como, por exemplo, manuseio, montagem e soldagem de peças feitas de plástico.


Eles têm alcance de 1.700 mm, apresentam repetibilidade de ±0,03 mm e podem movimentar cargas com peso de até 13 kg e até 18 kg, dependendo do modelo. Possuem punho oco e têm componentes totalmente integrados, sendo também recomendados para atuarem em áreas com espaço reduzido. Além disso, são resistentes ao contato com água e poeira, e ainda a elementos contaminantes.


Também foi integrado ao portfólio da Comau o sistema recomendado para o manuseio de peças plásticas MI.RA/OnePicker. Esta tecnologia (foto ao lado), conforme foi divulgado à imprensa, pode ser configurada para operar em conjunto com sistemas de Inteligência artificial (IA), além de sensores para detecção, entre outros.

 

O sistema de manipulação conta com algoritmos e pode ser integrado a células robotizadas, bem como operar em linhas de produção automatizadas. Os clientes podem consultar a companhia sobre as possíveis configurações tanto para os robôs quanto para o sistema de manipulação de peças.


O contato com a Comau pode ser feito pelo seu site. Na seção Indústria 4.0 em nosso site você encontra informações sobre sistemas robotizados e de cibersegurança que podem ser usados no chão de fábrica.

____________________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

____________________________________________________________________________

 

Imagens: Comau/Divulgação.

 

Leia também:

 

Métodos de ensaio em linha para a supervisão da formulação de resinas

 

Centro de cibersegurança brasileiro terá investimento de R$ 60 milhões

 

#Comau #RobôsIndustriais #PlásticoIndustrial



Mais Notícias MM



A Lecar não vai mais produzir carros elétricos, mas sim híbridos.

Montadora brasileira vai redirecionar esforços antes dedicados à fabricação de carros elétricos para o desenvolvimento de veículos híbridos flex, com sistema de tração elétrico.

01/07/2024


SENAI e SESI buscam parcerias com startups em programa de inovação

Inscrições abertas para concurso de projetos de inovação que tem foco na indústria, pelo qual serão disponibilizados R$ 4 milhões.

01/07/2024


Empresas de extrusão buscam atualização tecnológica

Ênfase no atendimento ao setor de embalagens e interesse por tecnologias habilitadoras da indústria 4.0 são tendências entre as empresas que processam materiais plásticos usando o processo de extrusão.

01/07/2024