A Sumitomo Electric Carbide, divisão de ferramentas do conglomerado japonês, desenvolveu uma nova série de novas ferramentas para torneamento de peças de aço, em altas velocidades e taxas de avanço, condições típicas da fabricação de itens para transmissão, rolamentos e eixos para o segmento automotivo.
A linha AC8115P é caracterizada pela camada aprimorada de Al2O3 , que oferece alta resistência ao desgaste e ao lascamento, aumentando a vida útil da ferramenta em aplicações que envolvem aço 5120 e 4140, entre outros. A cor dourada foi aplicada à linha visando facilitar a identificação para fins de gerenciamento.
AC8115P, que vai ser lançada na feira norte-americana IMTS deste ano, que acontece no mês que vem, em Chicago, é a primeira classe recomendada pela Sumitomo para torneamento sob alta velocidade de peças em aços de baixo a alto carbono. Outras das suas características incluem uma camada dura que reduz significativamente o desgaste inicial e um novo substrato com resistência à deformação plástica aprimorada.
Mais informações sobre a linha de ferramentas podem ser obtidas no site www.sumicarbide.com.
______________________________________________________________________________________
Assine a Giro Rápido, a newsletter quinzenal da Máquinas e Metais, e receba informações sobre mercado e tecnologia para o setor de usinagem. Inscreva-se aqui.
_______________________________________________________________________________________
Imagens: Sumitomo/Divulgação
Você pode se interessar também por:
#SumitomoElectricCarbide
Mais Notícias MM
O Relatório Mundial de Robótica 2024, divulgado pela Federação Internacional de Robótica, mostra um aumento significativo na instalação de robôs em diversas regiões. Setor metal mecânico é o terceiro maior usuário.
28/10/2024
Montadora brasileira vai consumir anualmente 12.000 motores híbridos fabricados na planta da HORSE em Curitiba (PR).
30/09/2024
Grupo que representa 13 setores industriais alerta para o risco da invasão de produtos chineses no mercado brasileiro, descrita como um “tsunami” e que pode causar o corte de cerca de 500 bilhões em investimentos nos próximos anos.
30/09/2024