A Sikora, fabricante alemã de sistemas de medição dimensional e inspeção de tubos, que tem subsidiária brasileira em Jundiaí (SP), anunciou uma parceria com a fabricante de sistemas gravimétricos de pesagem e dosagem ConPro, visando à integração entre os dois tipos de dispositivo.

 

A integração será possível por uma nova interface desenvolvida por especialistas de ambas as empresas, baseada em padrões de comunicação industrial que permitirão a comunicação entre o dispositivo de medição dimensional da Sikora e o sistema gravimétrico ConPro.

 

Durante a produção, parâmetros como diâmetro, distribuição de espessura de parede em 360° e ovalidade são continuamente medidos e avaliados pelo sistema de medição da Sikora. Com a integração, dados como o peso por metro poderão ser ajustados em tempo real com o sistema gravimétrico, permitindo um controle preciso da espessura mínima da parede, tendo em vista a economia de material e a conformidade com a especificação do produto.

 

A integração gráfica dos dados de gravimetria vindos do dosador da ConPro na interface do usuário do Sikora Ecocontrol 6000 permitirão a operação simples e intuitiva, visto que ambos os sistemas funcionam em tempo real, com possibilidade de correção imediata aos desvios de processo.

 

_________________________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

__________________________________________________________________________________

 

 

Imagem: Sikora

 

 

 

Notícias relacionadas:

 

Medição on-line assegura a qualidade do material durante o processamento

 

Matrizes para extrusão de filmes tubulares

 



Mais Notícias MM



Uma embalagem stand-up pouch com duas camadas diferentes de PE

Foi lançado pela Camargo Embalagens um modelo de stand-up pouch que possui uma camada de polietileno mono-orientado (MDO-PE) e outra de filme leitoso feito de polietileno (PE).

24/09/2024


Demanda do setor de hidrogênio verde no Brasil será de quase 3 mil profissionais por ano

Pesquisa divulgada pelo SENAI traz informações sobre a demanda de profissionais para o setor de hidrogênio verde no País. A pesquisa foi realizada em parceria pela instituição e pelo projeto H2Brasil, da empresa alemã GIZ.

24/09/2024


Transformação digital para a pequena e média indústria

O Programa Brasil Mais Produtivo, que une as instituições Senai, ABDI, Finep, Embrapii e BNDES, entra em uma fase que visa estimular a transformação digital de pequenas e médias indústrias.

24/09/2024