Passou a integrar o portfólio da Schioppa (São Paulo, SP) as linhas de rodízios com garfo giratório CS e CSX (foto), que contam com sistema de molas para absorção de impacto, além de rodas feitas com ferro fundido cinzento que têm revestimento de poliuretano moldado, dureza de 90 Shore A e diâmetro de 4 a 10 polegadas. 

 

Os rodízios recém-lançados, que são recomendados para carrinhos industriais usados para a movimentação de peças fabricadas por usinagem, por exemplo, são comercializados em versões com capacidade para suportar cargas com peso de 80 kg até 300 kg. O cabeçote é fabricado com chapa de aço galvanizado e eles possuem versões com duas pistas de esferas e rolamento de esferas blindado. Dependendo do modelo, a velocidade máxima é de 4 a 10 km/h.  

 

Também são comercializadas rodas em modelos como “Pace”, “Alpe”, “Ace” e “Alace”, entre outras versões. Os clientes podem consultar a empresa sobre a disponibilidade de modelos com sistema de freio com pedal único e duplo, assim como bloqueio de giro. 


O contato com a Schioppa pode ser feito pelo telefone (11) 2065-5200.

___________________________________________________________________________________

Assine a Giro Rápido, a newsletter quinzenal da Máquinas e Metais, e receba informações sobre mercado e tecnologia para o setor de usinagem. Inscreva-se aqui.

___________________________________________________________________________________

 

Imagem: Schioppa/Divulgação.

 

Conheça mais produtos para o setor de usinagem:

 

Guia de fornecedores de brocas-canhão

 

Ferramenta evita a formação de cavacos longos

 

#Schioppa #MáquinaseMetais #Rodízios



Mais Notícias MM



Setor de hidrogênio verde vai demandar quase 3 mil profissionais por ano no Brasil

Foram divulgadas pelo SENAI informações de uma pesquisa sobre a demanda de profissionais para o setor de hidrogênio verde no País. A pesquisa foi realizada em parceria pela instituição e pelo projeto H2Brasil, da empresa alemã GIZ.

30/09/2024


OSG comemora 50 anos de Brasil com foco na produtividade

Os desafios do setor de ferramentas para usinagem foram abordados em evento de comemoração promovido pela empresa.

01/10/2024


Desafios da repotencialização de rolamentos para máquinas de usinagem

A repotencialização consiste na manutenção da condição operacional de rolamentos, o que requer a inspeção preliminar de pistas de rolamento, gaiola, esferas e de outros componentes. Esse trabalho é realizado por meio de processos controlados que podem incluir a retificação e o monitoramento dos rolamentos repotencializados.

30/09/2024