A fabricante global ESAB Corporation concluiu o processo de aquisição da brasileira Sumig (Caxias do Sul, RS), fabricante de produtos e equipamentos para soldagem. A empresa atua há mais de 40 anos, atendendo clientes ao redor do mundo, em setores como industrial, automotivo e agrícola.
A operação havia sido anunciada no início deste ano e vai resultar na integração da linha de produtos da Sumig ao portfólio da ESAB, com atuação global em soldagem, corte e controle de gases. "A robótica e a automação continuam impulsionando o crescimento e a produtividade na indústria de fabricação ao redor do mundo, e estamos entusiasmados em complementar nosso portfólio com a aquisição da Sumig", afirmou Olivier Biebuyck, Presidente de Tecnologia de Fabricação da ESAB Corporation (foto).
A ESAB (Elektriska Svetsnings-Aktiebolaget) foi fundada em 1904, na Suécia, pelo engenheiro Oscar Kjellberg, que inventou o primeiro eletrodo revestido. Durante a Primeira Guerra Mundial, a empresa se expandiu rapidamente, especialmente na indústria naval, estabelecendo subsidiárias em locais estratégicos. A partir dos anos 1980, a empresa se consolidou globalmente por meio de aquisições, passando a ter sede nos Estados Unidos na década de 1990. Hoje opera em mais de 147 países, com 26 plantas de fabricação espalhadas por todo o mundo.
A ESAB atua há quase 70 anos operando na América do Sul, com operações e distribuição em mais de 10 países da região. Esta é a terceira aquisição que a empresa conclui na região somente este ano. As demais envolveram as empresas Sager S.A.S e Condor.
Imagem: ESAB
Leia também:
#ESAB
#Sumig
Mais Notícias MM
O novo torno de barramento paralelo da GloryMaq possui sistema de avanço que utiliza acionamento direto por fuso de esferas de alta precisão e lubrificação automática centralizada. O lançamento reafirma a aposta da empresa no mercado brasileiro de usinagem.
20/03/2025
Empresa do Grupo Combustol & Metalpó está ampliando em 50% a sua capacidade de produção de peças pelo processo de metalurgia do pó. Indústrias automotiva e de eletrodomésticos estão entre os principais setores consumidores.
10/03/2025
Dados da CNI e da Abimaq constatam o desempenho da indústria em 2024 e embasam as projeções de crescimento para os próximos meses.
10/02/2025