Uma relação das empresas que fornecem sensores, elementos fundamentais para o acesso a dados de processo, uma rotina típica do ambiente da indústria 4.0.
Um dos pilares da Indústria 4.0 é o acesso aos dados de produção para fins de monitoramento remoto e conexão entre equipamentos. Captar esses dados em diferentes pontos do processo é função dos sensores, cuja oferta aumentou exponencialmente nos últimos anos.
Os sensores industriais cumprem a função de converter diferentes variáveis físicas em sinais elétricos, possibilitando o controle de processo com grande precisão e eficiência.
Essas variáveis podem ser dados de posição, velocidade, temperatura, nível etc. Os sinais elétricos relacionados a elas são enviados a receptores presentes nos controladores industriais, alimentando-os com informações a serem consideradas tanto no monitoramento de atividades quanto na definição de estratégias de produção.
Este guia traz uma lista de empresas fornecedoras desses dispositivos que, acoplados a injetoras, extrusoras, máquinas de sopro, entre outros tipos de equipamentos para processamento de plásticos, permitem a conexão entre maquinário e sistemas digitais, bem como a supervisão de linhas de produção de forma remota.