A Termotécnica, com sede em Joinville (SC), vai fornecer embalagens de poliestireno expandido (EPS) para a Abrafrutas – Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados –, as quais serão usadas para acondicionar uvas que serão exportadas para a China.
A fabricante de embalagens de EPS e a associação firmaram um acordo que abrangeu a assinatura de ambas as partes do Protocolo sobre Requisitos Fitossanitários para a Exportação de Uvas Frescas do Brasil para a China, assinado também por autoridades brasileiras e chinesas.
Conforme foi divulgado à imprensa, o acordo vai intensificar os trabalhos que já são realizados em parceria pela Termotécnica e a Abrafrutas no que se refere ao uso de embalagens de EPS para a exportação de frutas.
De acordo com Nivaldo Fernandes de Oliveira, diretor superintendente da Termotécnica, as embalagens da linha DaColheita têm sido utilizadas para transportar frutas a países da Europa, Ásia e do Oriente Médio, entre outros.
As estratégias das partes envolvidas no acordo incluem esforços para atender à demanda por alimentos do país de destino das frutas que serão exportadas. Segundo Eduardo Brandão, diretor executivo da Abrafrutas, atualmente, 70% do volume de frutas do Brasil são exportados para a Europa.
Na seção Artigos técnicos em nosso site está disponível um estudo sobre como os plásticos estão se tornando aliados da produtividade no campo. Na edição digital da Plástico Industrial você confere um artigo que trata de novos revestimentos que permitem a funcionalização de filmes contráteis.
______________________________________________________________________________
Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.
______________________________________________________________________________
Imagem: Termotécnica/Divulgação.
Você também pode gostar:
Sistema faz separação de plástico e alumínio em embalagens
Campo Limpo lança novo produto com material 100% reciclado
#Termotécnica #Abrafrutas #PlásticoIndustrial
Mais Notícias PI
A GWM anunciou a fabricação de novos modelos de carros em sua unidade de Iracemápolis (SP) e está habilitando novos fornecedores locais de diversos componentes, tendo em vista atingir pelo menos 60% de nacionalização.
16/12/2024
Foi apontado por um balanço do setor automotivo realizado pela Anfavea que houve aumento de 26,2% da produção entre o primeiro e o segundo semestre de 2024, com a criação de 100 mil empregos, entre diretos e indiretos. Para o próximo ano, a previsão é que a produção de veículos leves aumente em 7,3%.
13/12/2024
Pesquisa da CNI indicou aumento de mais de 17% do faturamento da indústria de transformação em 2024 em comparação com 2023.
10/12/2024