A Associação de Engenheiros Brasil-Alemanha (VDI Brasil), em parceria com a Accenture, abriu inscrições para o programa de capacitação centrado na especialização em liderança feminina Industry4Her.
Centrado na especialização em tecnologias associadas à indústria 4.0, o programa teve início em 2020, e por meio dele as instituições participantes promovem a transformação digital de parques fabris e também inovação em diferentes áreas como, por exemplo, engenharia.
A capacitação consiste em cursos distribuídos em dois módulos denominados “Liderança”, com duração de 3 meses e início previsto para abril de 2025, e “Standard”, que começa em março e também tem duração de 3 meses.
Em aulas virtuais serão abordados temas como a potencialização de habilidades em liderança, construção de ambientes colaborativos, intensificação da cultura digital e conceitos de indústria 4.0. As alunas também participarão de sessões sobre as principais tecnologias habilitadoras, métodos para gestão da inovação e de projetos, bem como tomada de decisões.
Mais informações podem ser obtidas nesta página. O contato com a VDI pode ser feito pelo seu site. Na seção Opinião em nosso site você terá acesso ao artigo “Ferramentaria e o setor automotivo: como jovens podem moldar o futuro da indústria brasileira”.
________________________________________________________________________________
Assine a CCM Online, a newsletter quinzenal da Corte e Conformação de Metais, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria metalmecânica. Inscreva-se aqui.
________________________________________________________________________________
Imagem: Industry4Her.
Continue por dentro das notícias do setor metal mecânico:
Diagnóstico remoto reduz tempo ocioso de máquinas
Eficiência energética movida a dados
#VDI #Accenture #Industry4Her
Mais Notícias PI
O projeto VibroDraw estuda a aplicação de ultrassom nos processos de estampagem profunda como meio para reduzir o atrito e obter benefícios como economia de energia e menor desgaste do ferramental.
02/04/2025
Pesquisadores têm até o dia 20 de junho para inscrever trabalhos no 44º Senafor, evento que reúne quatro domínios do conhecimento relacionados à cadeia de fabricação metal mecânica.
31/03/2025
Empresas norte-americanas anunciaram uma parceria para o fornecimento de equipamentos de soldagem dotados de robôs colaborativos e controle alimentado por inteligência artificial.
17/03/2025