Em 12 de março de 2025 será lançado pelo Instituto de Embalagens o segundo volume do livro “Embalagens mundo afora”. Nele, Assunta Napolitano Camilo, autora da obra e diretora da instituição, faz um paralelo entre as características de diferentes tipos de embalagens e fatores culturais e tradições do Brasil e da Europa Ocidental.
Neste sentido, o objetivo é fazer com que o leitor conheça mais as tradições e histórias relacionadas ao País e à região mencionada, mais especificamente Bélgica, Escócia, Finlândia, Grécia, Irlanda, Itália e Portugal, que influenciaram a criação de embalagens.
O conteúdo é distribuído em capítulos nos quais são abordadas, por exemplo, as cores das embalagens e o formato delas, características que podem ter sido influenciadas pela cultura dos países que compõem o cenário por trás do novo livro, que terá versões com formato físico e digital, escritas em português e inglês.
“Cada embalagem conta uma história, e cada história é um pedaço da alma de um povo. Esse livro é uma celebração da pluralidade cultural e do papel que as embalagens desempenham na preservação e na divulgação dessas tradições”, comentou Assunta Napolitano Camilo.
O livro Embalagens mundo afora - Volume 2 estará disponível para comercialização pelo site do Instituto de Embalagens. Informações sobre o primeiro volume da obra você encontra em nosso site.
_____________________________________________________________________________
Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.
_____________________________________________________________________________
Imagem: Instituto de Embalagens.
Fique por dentro das notícias do setor de embalagens:
Embalagens de EPS serão usadas na exportação de uvas
Embalagens especiais fabricadas com sobras de plástico
#InstitutodeEmbalagens #Embalagensmundoafora #PlásticoIndustrial
Mais Notícias PI
A empresa de logística reversa foi habilitada oficialmente como gestora de logística reversa. As empresas que a contratam têm comprovação de cumprimento da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS).
04/02/2025
O inpEV comemora uma nova marca de recolhimento de embalagens de defensivos agrícolas e destinação delas para a reciclagem pelo Sistema Campo Limpo.
04/02/2025
A fabricante de embalagens Alpla, de origem austríaca, entrou no mercado sul-americano de reciclagem ao adquirir participação majoritária na Clean Bottle, recicladora brasileira de poliolefinas.
04/02/2025