A norte-americana Omnia Scientific, que faz parte do grupo Octex, desenvolveu um sistema de tomografia industrial computadorizada, que executa a inspeção de peças plásticas, detectando o volume de todas as estruturas internas praticamente em tempo real.
Dados referentes às estruturas são fornecidos com resolução entre 3,5 e 6 micra, oferecendo apoio ao desenvolvimento de produtos e processos ou ao controle da qualidade. Trata-se de um sistema não-destrutivo, especialmente útil nos casos de peças com reentrâncias e áreas nas quais as técnicas tradicionais de medição não são acessíveis.
Os dados gerados pelo tomógrafo podem ser usados na primeira inspeção, em análise de falhas, na comparação entre peças, na comparação entre peça final e projeto CAD, na análise de porosidades, análise de espessura de paredes, análise de contorno, na reconstrução da superfície e na engenharia reversa.
#plastico qualidade #medicaopecasplasticas #tomografiaindustrial
Mais Notícias PI
Pequenas e médias empresas, inclusive do segmento de ferramentaria, precisam estar atentas ao risco de ataques cibernéticos que podem comprometer suas rotinas e resultados. Os antivírus são apenas uma parte da equação de segurança que envolve procedimentos rotineiros capazes de evitar maiores danos em caso de ataque.
03/12/2024
Software para modelamento 3D de peças plásticas chega em nova versão com recursos atualizados e já está disponível para comercialização.
26/11/2024
Promovido pela VDMA Brasil, com o apoio de diversas instituições ligadas à indústria, o Open Industry Road Show vai percorrer quatro capitais do Brasil, com apresentações sobre tecnologia aplicada à promoção da competitividade na indústria.
19/11/2024