A Lincoln Electric, empresa fornecedora de equipamentos de soldagem com sede nos Estados Unidos e filial em Guarulhos (SP), passou a oferecer treinamento virtual de oxicorte de metais que pode agora ser feito por meio de seus tradicionais simuladores de soldagem denominados VRTEX 360 e Transport.

 

Simulador de oxicorte de metais passa a ser disponibilizado por empresa norte-americana

 

 

A reconfiguração desses simuladores consistiu principalmente na adição de ferramentas digitais que proporcionarão aos usuários um contato bem próximo com as operações de oxicorte reais de aço-carbono, alumínio e aço inox, por exemplo, permitindo que as etapas do processo sejam vivenciadas de forma segura e sem o consumo de insumos e energia elétrica.


 

O novo módulo de treinamento é chamado de OxyFuel e traz consigo sistemas de configurações que abrangem desde ajustes da tocha até a execução do corte. E segundo informações da empresa, os recursos também permitem a escolha do tipo de consumível, o controle de parâmetros e o acompanhamento de protocolos de segurança no que tange aos cuidados com o manuseio da chama e o desligamento correto da tocha, entre outros.

 

 

A implementação do módulo aos simuladores de soldagem foi realizada em parceria com o Harris Products Group, uma das companhias que integram o conglomerado industrial da Lincoln.

Equipamento de treinamento de soldagem de metais


 

 

As características técnicas dos simuladores estão disponíveis aqui e em nossos guias você encontra informações sobre equipamentos de corte e soldagem de metais, além de outros voltados para processos diversos nessa área.


 

 

 

Fotos: Captura de tela do módulo de simulação de oxicorte denominado OxyFuel e simulador de soldagem modelo K4633-3 da Lincoln Electric.


 

 

Reportagens similares:

Feira internacional de corte e soldagem acontecerá em setembro

Fita protetora uniformiza a raiz da solda


 

 

#LincolnElectric #HarrisProductsGroup #SimuladordeOxicorte #CorteeConformaçãodeMetais


 



Mais Notícias PI



Senai e Finep incentivam pesquisa e desenvolvimento na indústria

Indústrias têm até o dia 11 de novembro para submeter projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação a órgãos de fomento que dispõem de R$ 16,8 milhões.

01/11/2024


IA é recurso principal em novo sistema de controle de robôs industriais

Foi lançado pela Yaskawa Motoman um sistema para controle de robôs industriais que usa inteligência artificial para simular estratégias de processos produtivos, que pode ser usado em operações de corte e soldagem de metais. A empresa prevê comercializar a linha de controladores no Brasil em 2025.

30/10/2024


Eficiência energética movida a dados

Projeto de pesquisa aborda o tratamento de dados de processos de conformação e o seu encaminhamento para modelos de IA e aprendizagem de máquina. Eles são usados para retroalimentar os sistemas de comando e promover o aumento da eficiência dos processos produtivos como a estampagem a quente.

21/10/2024