A Editora Blucher lançou recentemente o livro Indústria 4.0: impactos sociais e profissionais, que trata do impacto desse conceito na geração de valor, não apenas no âmbito da produtividade organizacional, mas também quanto às profissões e à sociedade.

 

Levando em conta a integração de máquinas, dispositivos, pessoas e algoritmos nos espaços reais e virtuais, a obra se destina a um público amplo, composto por acadêmicos e profissionais de diferentes áreas e organizações (empresariais, educacionais, governamentais, entre outras), propondo reflexões sobre o cotidiano da vigilância digital, assim como as repercussões éticas das novas tecnologias e os impactos da indústria 4.0 nas áreas profissionais da administração, das ciências da computação, da pedagogia e da psicologia. No geral, os autores pretendem que os leitores compreendam como a tecnologia intercepta diferentes aspectos da vida contemporânea.

 

Com 120 páginas, organizadas por Rodrigo Bombonati de Souza Moraes, o livro possui sete capítulos, os quais abordam temas como: os valores humanos e o perfil do profissional, a tecnologia e seus impactos nas áreas funcionais da administração, a “tecnologização” da vida e a formação de professores e educação para o mundo do trabalho na indústria 4.0. A obra, disponível em versão física, pode ser adquirida por meio do site da editora pelo preço de R$ 39,00.



Mais Notícias PI



Reciclagem de A a Z. Novo livro chega ao mercado.

A obra traz informações sobre a história da reciclagem de plásticos e outros materiais no Brasil, além de considerações sobre os desafios da cadeia de reciclagem e o papel de catadores e cooperativas.

04/11/2024


Ciência dos polímeros em versão estendida

A quarta edição do livro “Ciência dos polímeros”, uma referência na literatura técnica sobre o assunto, inclui exercícios ao final de cada capítulo.

29/10/2024


Mapeamento da produção mundial de veículos em novo livro

Obra traz análises sobre a atual estrutura da indústria de veículos em âmbito global e aborda os impactos causados pelas mudanças geográficas que envolvem o setor.

15/10/2024