A Editora Blucher lançou recentemente o livro Indústria 4.0: impactos sociais e profissionais, que trata do impacto desse conceito na geração de valor, não apenas no âmbito da produtividade organizacional, mas também quanto às profissões e à sociedade.

 

Levando em conta a integração de máquinas, dispositivos, pessoas e algoritmos nos espaços reais e virtuais, a obra se destina a um público amplo, composto por acadêmicos e profissionais de diferentes áreas e organizações (empresariais, educacionais, governamentais, entre outras), propondo reflexões sobre o cotidiano da vigilância digital, assim como as repercussões éticas das novas tecnologias e os impactos da indústria 4.0 nas áreas profissionais da administração, das ciências da computação, da pedagogia e da psicologia. No geral, os autores pretendem que os leitores compreendam como a tecnologia intercepta diferentes aspectos da vida contemporânea.

 

Com 120 páginas, organizadas por Rodrigo Bombonati de Souza Moraes, o livro possui sete capítulos, os quais abordam temas como: os valores humanos e o perfil do profissional, a tecnologia e seus impactos nas áreas funcionais da administração, a “tecnologização” da vida e a formação de professores e educação para o mundo do trabalho na indústria 4.0. A obra, disponível em versão física, pode ser adquirida por meio do site da editora pelo preço de R$ 39,00.



Mais Notícias PI



Novos robôs industriais da Mitsubishi Electric chegam ao Brasil

Robôs com design compacto e com capacidade de movimentar peças com peso de até 10 kg e 20 kg já estão disponíveis para comercialização.

18/03/2025


TopSolid e Simcon promoverão a transformação digital durante a Plástico Brasil

Especializadas no desenvolvimento de produtos digitais para a indústria, as empresas vão levar para a Plástico Brasil a sua experiência na criação de ferramentas que facilitam a transformação digital das empresas.

11/03/2025


Célula robotizada portátil usa inteligência artificial para triar resíduos

Uma unidade de reciclagem que pode ser instalada em parques fabris, locais remotos ou em eventos foi desenvolvida pelo instituto espanhol Aimplas. O sistema faz a identificação de materiais e cores usando dados gerenciados por inteligência artificial (IA).

06/03/2025