A alemã Gom, desenvolvedora de equipamentos para medição pertencente ao grupo Carl Zeiss, criou a Scan Cobot, uma estação de medição móvel composta por um robô colaborativo, mesa giratória motorizada, sensores e software dedicado. Combinado com o sensor Atos Q compacto de alta precisão, o sistema se destina à execução de medições em 3D de peças metálicas obtidas por processos como estampagem, dobramento, corte a laser, usinagem, fundição ou manufatura aditiva, além de peças plásticas injetadas.

 

O software de avaliação GOM Inspect Suite executa o planejamento da medição, a digitalização e a inspeção ao mesmo tempo, criando um gêmeo digital da peça em análise.

 

Recomendado para a medição de peças de pequeno a médio porte, pesando até 50 kg, com diâmetro e altura de até 500 mm, o sistema opera com princípio de leitura tripla, com lentes intercambiáveis que se adequam às particularidades de cada tipo de peça a ser medida. A área de medição pode variar de 100 x 70 mm a 500 x 370 mm.

 

Uma demonstração de uso do sistema pode ser vista no vídeo abaixo:

 

 

 

 

 


Foto: Gom
 

Conteúdo relacionado:

Novo medidor de espessura de chapas por ultrassom


 

#inspeçãodepeças

#Gom



Mais Notícias PI



Rodízios em novas versões chegam ao mercado

Foi lançada pela Schioppa uma linha de rodízios que conta com sistema para absorção de impacto. Eles suportam cargas com peso de até 300 kg.

03/10/2024


Meta da Wurth é aumentar a oferta de serviços de manutenção industrial

A companhia pretende aumentar o seu portfólio de produtos e serviços de manutenção de máquinas, que são indicados para o setor metal mecânico.

09/09/2024


Escâner 3D portátil com novos recursos chega ao mercado

Foi lançado pela Hexagon um escâner 3D que possui uma terceira câmera que funciona como auxiliar para a realização de cópias digitais sem a aplicação de adesivos na superfície de peças metálicas.

26/08/2024