A norte-americana Exxon Mobil, com subsidiária em São Paulo (SP), optou por divulgar os seus lançamentos também em uma série de palestras técnicas (tech talks) durante o evento. Em seis edições diárias, os encontros trataram das diversas áreas de aplicação das resinas da companhia, incluindo desde filmes para agricultura até a coloração de peças do interior de automóveis.

O destaque ficou por conta da parceria entre a empresa e a fabricante alemã de máquinas para processamento de filmes Windmöller & Hölscher (W&H), para demonstrar a fabricação de um filme retrátil com cinco camadas e apenas 40 mícrons de espessura, composto por 30% de PE reciclado misturado aos polietilenos Exceed XP e Enable.

Processado em uma linha Varex, da W&H, o filme possuía tenacidade, força de retenção e desempenho de retração que o qualificaram para a produção de embalagens de alto desempenho. Foi validado pelo Grupo Armando Alvarez (Espanha), um grande produtor de filmes plásticos, para envolver fardos de seis garrafas com capacidade de 1,5 L.

#K2019  #PEreciclado #filmesplasticos

 

 



Mais Notícias PI



Índice de reciclagem mecânica de embalagens foi de 24,3% em 2023

A Abiplast e a MaxiQuim divulgaram informações sobre o índice de reciclagem de plásticos em 2023 no Brasil, apontado por uma pesquisa que também abrangeu o volume de resinas PCR produzidas e o índice de produção por região.

12/11/2024


Reciclagem de PET na Europa: o desafio da fiscalização bate à porta.

A apenas alguns meses da entrada em vigor da obrigatoriedade de uso de 25% de conteúdo reciclado em garrafas PET, os países-membros da União Europeia ainda não têm orientações claras com relação a penalidades e formas de auditoria junto às empresas.

04/11/2024


Reciclagem de A a Z. Novo livro chega ao mercado.

A obra traz informações sobre a história da reciclagem de plásticos e outros materiais no Brasil, além de considerações sobre os desafios da cadeia de reciclagem e o papel de catadores e cooperativas.

04/11/2024