A Industrial IoT Solutions, com unidade em São Paulo (SP) e matriz nos Estados Unidos, acaba de estabelecer um acordo com a fornecedora norte-americana de plataformas virtuais projetadas para a realização de trabalhos em ambientes fabris ProcessMiner, que terá seus produtos comercializados no Brasil.
A parceria tem como objetivo fornecer sistemas digitais e ampliar a prestação de serviços em toda a América Latina. De acordo com Hélio Samora, CEO da Industrial IoT Solutions, a iniciativa tem como uma de suas premissas dar suporte a empresas do ramo de manufatura que pretendem otimizar seus processos e aproximar o seu chão de fábrica dos conceitos de indústria 4.0.
A plataforma de inteligência artificial (IA) desenvolvida pela ProcessMiner é indicada para a implantação de sistemas operacionais industriais que incluam, por exemplo, injetoras, equipamentos de impressão 3D, robôs, entre muitos outros. Além disso, os usuários poderão contar com assistência técnica em português.
Mais informações podem ser obtidas aqui. Nossos guias também trazem dados sobre sensores industriais, softwares e muitos outros produtos para o chão de fábrica do ramo de plásticos.
Imagem: Pixabay
Conteúdo relacionado:
Novo software otimiza formulação e simula reações de resinas termofixas
Braços robóticos para automação de injetoras ganham nova configuração
#IndustrialIoTSolutions #ProcessMiner #Indústria40 #Plástico
Mais Notícias PI
Promovido pela VDMA Brasil, com o apoio de diversas instituições ligadas à indústria, o Open Industry Road Show vai percorrer quatro capitais do Brasil, com apresentações sobre tecnologia aplicada à promoção da competitividade na indústria.
19/11/2024
Indústrias têm até o dia 11 de novembro para submeter projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação a órgãos de fomento que dispõem de R$ 16,8 milhões.
01/11/2024
O portfólio da Yaskawa Motoman passou a contar com um sistema para controle de robôs industriais que usa inteligência artificial para simular estratégias de processos produtivos, que pode ser usado em operações no setor de plásticos. A empresa prevê comercializar a linha de controladores no Brasil em 2025.
01/11/2024