A desenvolvedora de sistemas para automatização de processos industriais Pilz, com matriz na Alemanha, estabeleceu sua nova sede brasileira no município de Indaiatuba (SP). A unidade ocupa uma área de aproximadamente 750 m², com espaços voltados para treinamento e exibição de equipamentos. O local é parte de um conglomerado industrial.
Segundo informações da empresa, a transferência de sua planta fabril, que antes situava-se na cidade de São Bernardo do Campo (SP), é uma das ações que compõem um plano estratégico que tem entre os seus objetivos ampliar frentes de trabalho para o desenvolvimento e execução de projetos. Além disso, uma de suas metas é estender a sua rede de prestação de serviços.
“Essa mudança certifica nosso propósito pela permanente busca da evolução tecnológica e pelo fortalecimento da marca Pilz no mercado nacional”, comentou Paulo Fernandes, responsável pela direção-geral da companhia no País. Ele também falou sobre alguns motivos que levaram à escolha da região: “Estrategicamente bem localizada, a 15 minutos do aeroporto de Viracopos (Campinas, SP), a nova sede possui área para estoque a fim de atender, de forma imediata, o Brasil inteiro”.
Em comunicado à imprensa, também foi informado que a companhia firmou parceria com a System Partners, empresa especializada em sistemas para automatização e segurança de linhas de produção que também atua em Indaiatuba. “A necessidade de estarmos mais próximos dos clientes fez com que desenvolvêssemos parceiros regionais estratégicos”, disse Paulo. De acordo com ele, a Pilz continua a prestar serviços na região do grande ABC por meio de parcerias locais.
A empresa também anunciou o lançamento de uma linha de relés indicados para aplicações em parques fabris que se chama “myPNOZ”. Mais informações podem ser obtidas em seu site.
Foto: Pilz
Reportagens similares:
Software para corte de metais tem nova versão
Empresa desenvolve proteção especial para a soldagem de ligas de titânio
#Pilz #Automação #Industrial #CorteeConformaçãodeMetais
Mais Notícias PI
O desempenho do mercado brasileiro acompanhou o movimento de retração global, mas a expectativa é positiva para o próximo ano.
18/11/2024
Novas máquinas para corte a laser e dobramento de chapas e tubos, além de robôs para soldagem, passaram a operar na empresa, que também lançou implementos em versões fabricadas com aços convencionais e aços de alta resistência.
18/11/2024
Processo de conformação e a fabricação de ferramental estão entre os tópicos do curso técnico presencial que trata de fabricação mecânica e soldagem de metais.
18/11/2024