A Sumig (Caxias do Sul, RS) anunciou que a sua recém-lançada linha de equipamentos para corte e soldagem de metais “Black” passou a ser comercializada exclusivamente por meio de seu novo ambiente virtual que ganhou o nome de Loja Sumig.
A série de máquinas é composta por modelos projetados para soldagem MIG/MAG, TIG e MMA (eletrodo revestido), bem como para corte a plasma de chapas, tubos e perfis metálicos. Em comunicado à imprensa, foi informado que esses equipamentos são indicados para trabalhos rápidos e/ou pequenos lotes.
Entretanto, conforme comentou Rudimar Rodrigues, gerente comercial da companhia, os equipamentos também podem ser usados em operações de grande escala. Ele disse ainda que um dos objetivos do lançamento da linha de máquinas e do desenvolvimento da plataforma digital é oferecer produtos que atendam às necessidades de pequenas e médias empresas, além de profissionais autônomos.
“Estamos fazendo isso com equipamentos da linha de entrada. Os quesitos como preço e condição de comercialização serão mais competitivos e equivalentes aos praticados no mercado atual, o que só é possível realizando a venda diretamente ao consumidor final”, concluiu.
O ambiente virtual contará com catálogos que mostrarão imagens de produtos com alta resolução, assim como vídeos, manuais técnicos e ferramentas para pesquisa. Os clientes também poderão contar com serviços de atendimento via canais digitais inseridos na plataforma. Segundo Diego Susin, gerente de marketing da empresa, a ampliação do mix de produtos comercializados por meio do novo site é um dos projetos que já estão em curso.
Imagem: Novas linhas de máquinas para corte e soldagem de metais da Sumig passaram a integrar um portfólio de produtos oferecidos por e-commerce. Foto: Willian Segnor.
Reportagens similares:
Geradores de laser de fibra óptica para corte de metais chegam ao Brasil
Software para corte de metais tem nova versão
#Sumig #Soldagem #NovosEquipamentos #CorteeConformaçãodeMetais
Mais Notícias PI
O desempenho do mercado brasileiro acompanhou o movimento de retração global, mas a expectativa é positiva para o próximo ano.
18/11/2024
Novas máquinas para corte a laser e dobramento de chapas e tubos, além de robôs para soldagem, passaram a operar na empresa, que também lançou implementos em versões fabricadas com aços convencionais e aços de alta resistência.
18/11/2024
Processo de conformação e a fabricação de ferramental estão entre os tópicos do curso técnico presencial que trata de fabricação mecânica e soldagem de metais.
18/11/2024