Em 2019 a editora Springer lançou o livro Industry 4.0: developments towards the fourth industrial revolution – ou Indústria 4.0: desenvolvimentos em direção à quarta revolução industrial, em tradução direta – voltado para engenheiros, empresários, acadêmicos e estudantes que trabalham em áreas ligadas à indústria. 

 

A obra apresenta uma visão abrangente dos tópicos mais relevantes para a chamada Indústria 4.0 e discute as implicações presentes e futuras das inovações em tecnologias de fabricação. O livro fornece uma visão geral da próxima geração da indústria, que promete aumentar a flexibilidade na fabricação em conjunto com a comunicação de massa, além de proporcionar maiores índices de produtividade e qualidade. Dentre os principais assuntos abordados por este volume, estão uma visão abrangente e holística da fabricação inteligente, planejamento de processo, avaliação de oportunidades de desenvolvimento de produto, aspectos de gerenciamento de risco, requisitos de educação e qualificação, bem como considerações sociotécnicas e a sustentabilidade dos modelos de negócios. 

 

Disponível nas versões digital (e-book) e física, o livro pode ser adquirido por meio do site da editora (www.springer.com/br) pelos preços sugeridos de US$ 44,99 e US$ 59,99, respectivamente. Assim como é feito com outros livros da Springer, é possível realizar a compra separada dos capítulos.



Mais Notícias PI



Novos robôs industriais da Mitsubishi Electric chegam ao Brasil

Robôs com design compacto e com capacidade de movimentar peças com peso de até 10 kg e 20 kg já estão disponíveis para comercialização.

18/03/2025


TopSolid e Simcon promoverão a transformação digital durante a Plástico Brasil

Especializadas no desenvolvimento de produtos digitais para a indústria, as empresas vão levar para a Plástico Brasil a sua experiência na criação de ferramentas que facilitam a transformação digital das empresas.

11/03/2025


Célula robotizada portátil usa inteligência artificial para triar resíduos

Uma unidade de reciclagem que pode ser instalada em parques fabris, locais remotos ou em eventos foi desenvolvida pelo instituto espanhol Aimplas. O sistema faz a identificação de materiais e cores usando dados gerenciados por inteligência artificial (IA).

06/03/2025