A Tigre – multinacional brasileira especializada em soluções para construção civil e cuidado com a água – ampliou sua parceria com a certificadora eureciclo para garantir a compensação de embalagens pós-consumo em todo o País e passa a exibir o selo, que contribui para comunicar aos consumidores as iniciativas de sustentabilidade da companhia.
De acordo com a empresa, o selo atesta o cumprimento da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), que prevê a destinação correta de pelo menos 22% da massa de resíduos inserida no mercado por fabricantes, importadores, distribuidores e comerciantes. Em 2020, o volume de reciclagem promovida pela empresa foi de aproximadamente 506 toneladas de embalagens, sendo 175 toneladas de plástico e 331 toneladas de papel.
Otto Von Sothen, presidente da Tigre, declarou que o selo “eureciclo” confirma a ampla adesão do grupo à economia circular. “O selo tem uma função importante, principalmente se levarmos em conta, além do papel ambiental, o crescimento do consumo consciente. O público está mais exigente com relação ao impacto do negócio na natureza e, por isso, as marcas precisam estar atentas e engajadas”, explicou Thiago Carvalho Pinto, fundador e CEO da eureciclo.
Como as embalagens têm um destino pós-consumo difuso, a certificadora utiliza a compensação ambiental como uma forma de viabilizar o cumprimento do compromisso de logística reversa desses resíduos. Desde sua fundação, a empresa já compensou mais de 214 mil toneladas de resíduos pós-consumo e os operadores de coleta e triagem foram remunerados com cerca de R$16 milhões.
(Foto: Freepik)
#pvc #tuboseconexoes #tigre #reciclagem
Conteúdo relacionado:
Ciclo fechado para embalagens de defensivos agrícolas
A gestão de resíduos contribuindo para proteção do clima
Mais Notícias PI
Empresa paulista usou sua experiência na decapagem de gancheiras de pintura para desenvolver uma câmara de limpeza para telas de extrusoras.
01/04/2025
Será realizada em maio na capital paulista mais uma edição do evento criado na Escola Politécnica da USP, que vai reunir especialistas em gestão e reaproveitamento de resíduos.
21/03/2025
Levantamento realizado por entidades patrocinadas pela SIG, o Instituto Recicleiros e a so+ma, mostrou que 7,5 mil toneladas de materiais recicláveis foram recolhidas no ano passado.
21/03/2025