A Piovan do Brasil, com sede em Osasco (SP), anunciou ter assumido a representação comercial para a América do Sul da norte-americana Bunting Magnetics, especializada no desenvolvimento de equipamentos magnéticos para uso em diferentes segmentos industriais, incluindo a indústria de transformação e a reciclagem de plásticos.

 

Entre os equipamentos que estarão disponíveis para o mercado brasileiro estão sistemas de separação magnética, detecção de metais e sistemas de movimentação de materiais.

Separador magnético da Bunting/Piovan

Os equipamentos voltados para o setor de reciclagem (foto) removem contaminantes metálicos do fluxo de materiais, e os detectores alertam os operadores para o perigo da presença dos metais ferrosos e não ferrosos dentro do fluxo de produto, removendo ou rejeitando esses contaminantes.

 

Os sistemas empregam ímãs potentes para retirar os contaminantes, garantindo que não entrem novamente no fluxo de material. A força do campo magnético assegura que o fluxo contínuo de material, mesmo movimentado rapidamente, não destaque o material ferroso de onde ele foi inicialmente preso.

 

Foto: Bunting Magnetics

 

Conteúdo relacionado:

Evento online sobre reciclagem acontece em novembro

Soluções digitais na logística reversa de eletrônicos


#BuntingMagnetics   #Piovan #separaçãodemetais


 



Mais Notícias PI



Câmara de pirólise simplifica a limpeza de telas de extrusoras

Empresa paulista usou sua experiência na decapagem de gancheiras de pintura para desenvolver uma câmara de limpeza para telas de extrusoras.

01/04/2025


Seminário sobre reciclagem e valorização de resíduos terá nova edição

Será realizada em maio na capital paulista mais uma edição do evento criado na Escola Politécnica da USP, que vai reunir especialistas em gestão e reaproveitamento de resíduos.

21/03/2025


Mais de 7 mil toneladas de resíduos coletadas em 2024

Levantamento realizado por entidades patrocinadas pela SIG, o Instituto Recicleiros e a so+ma, mostrou que 7,5 mil toneladas de materiais recicláveis foram recolhidas no ano passado.

21/03/2025