O Grupo Piovan S.p.A. (Itália), com subsidiária em São Paulo (SP), anunciou recentemente que recebeu da empresa de pesquisa Sustainalytics, que integra o conglomerado Morningstar (Estados Unidos), uma nova classificação de risco ESG, que melhora a sua posição no ranking de boas práticas ambientais, sociais e de governança (ESG).
A posição registrada em novembro foi de 21.9 e situa a empresa na categoria de risco médio, mas representa uma melhora de 11.8 pontos em relação à avaliação anterior, que a colocava na posição 33.7.
Em comunicado à imprensa, foi informado que esta classificação é baseada em análises sobre diversos fatores como, por exemplo, emissão de carbono, impacto ambiental, saúde e segurança ocupacional, bem como impacto social de produtos e serviços, ética empresarial, entre outros.
Nicola Piovan, presidente-executivo da companhia avaliada, comentou que “a conquista deste importante reconhecimento é a prova do empenho direcionado ao desenvolvimento sustentável. Esta classificação não é a chegada, mas sim uma etapa no caminho”.
Filippo Zuppichin, CEO da empresa, disse que “a classificação obtida realça as peculiaridades do Grupo Piovan”. Ele concluiu com o seguinte comentário: “A empresa pretende ser um impulsionador global na conversão para uma economia circular na indústria de plásticos”.
A Sustainalytics disponibilizou o relatório referente à certificação, o qual pode ser acessado aqui.
Imagem: Shutterstock
Conteúdo relacionado:
Parceria amplia o uso da tecnologia de produção de eteno “verde”
Polímeros reciclados no campo - Tendências da plasticultura no agronegócio para 2022
#Piovan #Sustainalytics #Morningstar #PlásticoIndustrial
Mais Notícias PI
A Abiplast e a MaxiQuim divulgaram informações sobre o índice de reciclagem de plásticos em 2023 no Brasil, apontado por uma pesquisa que também abrangeu o volume de resinas PCR produzidas e o índice de produção por região.
12/11/2024
A apenas alguns meses da entrada em vigor da obrigatoriedade de uso de 25% de conteúdo reciclado em garrafas PET, os países-membros da União Europeia ainda não têm orientações claras com relação a penalidades e formas de auditoria junto às empresas.
04/11/2024
A obra traz informações sobre a história da reciclagem de plásticos e outros materiais no Brasil, além de considerações sobre os desafios da cadeia de reciclagem e o papel de catadores e cooperativas.
04/11/2024