A alemã Knuth desenvolveu uma máquina de corte a laser compacta, com um projeto destinado a aumentar a eficiência dos processos de corte com base no uso de componentes de alta resistência mecânica e apoio de software com recursos de controle e monitoramento.

A máquina foi concebida para indústrias que possuem pouco espaço para instalação, mas que necessitam de resultados de boa qualidade nos seus processos. Por isso foi desenvolvida em três modelos, com dimensões totais de 2.520 mm x 2.170 mm x 1.880 mm e área útil de corte padrão de 1.300 x 1.300 mm. Porém, os modelos são oferecidos com três faixas de potência: 1 kW, 1,5 kW e 2 kW (foto), com capacidades de corte de chapas com espessura de 8 a 14 mm (aço estrutural), 3 a 5 mm (aço inoxidável) e 2 a 4 mm (alumínio).

 

 

Foto: Knuth

 

Conteúdo relacionado:

Corte de metais usando jato d'água ultrafino

Linhas de coletores de pó e fumos de solda

 

 

 



Mais Notícias PI



Rodízios em novas versões chegam ao mercado

Foi lançada pela Schioppa uma linha de rodízios que conta com sistema para absorção de impacto. Eles suportam cargas com peso de até 300 kg.

03/10/2024


Meta da Wurth é aumentar a oferta de serviços de manutenção industrial

A companhia pretende aumentar o seu portfólio de produtos e serviços de manutenção de máquinas, que são indicados para o setor metal mecânico.

09/09/2024


Escâner 3D portátil com novos recursos chega ao mercado

Foi lançado pela Hexagon um escâner 3D que possui uma terceira câmera que funciona como auxiliar para a realização de cópias digitais sem a aplicação de adesivos na superfície de peças metálicas.

26/08/2024