A Norton, empresa integrante do grupo Saint-Gobain, com unidade comercial em Guarulhos (SP), passou a comercializar uma versão atualizada do disco de corte “Classic” (foto), que é indicado para cortar aço-carbono e aço inoxidável.
O disco abrasivo apresenta dimensões de 115 x 1 mm e tem em sua composição óxido de alumínio, ligas de metal e fibra de vidro, sendo composto ainda por duas malhas. A recomendação da fabricante é que ele opere com velocidade de trabalho de até 13.300 rpm.
Este modelo pode ser usado em trabalhos no ramo metalmecânico, automobilístico, entre outros, para cortar chapas, tubos e perfis metálicos, assim como na realização de reparos de peças e componentes.
De acordo com a empresa, o desempenho da versão atual do disco é 25% superior ao da anterior.
Imagem: Norton
Mais produtos para o ramo:
Guia de fornecedores de equipamentos para movimentação e armazenagem de chapas e bobinas
Robô colaborativo para o setor de metais
#CortedeMetais #DiscoAbrasivo #CCM
Mais Notícias PI
Foi lançada pela Schioppa uma linha de rodízios que conta com sistema para absorção de impacto. Eles suportam cargas com peso de até 300 kg.
03/10/2024
A companhia pretende aumentar o seu portfólio de produtos e serviços de manutenção de máquinas, que são indicados para o setor metal mecânico.
09/09/2024
Foi lançado pela Hexagon um escâner 3D que possui uma terceira câmera que funciona como auxiliar para a realização de cópias digitais sem a aplicação de adesivos na superfície de peças metálicas.
26/08/2024