A Entec, distribuidora de polímeros do grupo Ravago, passou a oferecer ao mercado brasileiro o biopolímero NuplastiQ, desenvolvido pela BiologiQ, e o aditivo orgânico Eco One, desenvolvido pela Ecologic, ambas norte-americanas.
O biopolímero NuplastiQ é uma resina termoplástica de baixa cristalinidade, obtida a partir do amido, e é recomendado para a fabricação de filmes, peças injetadas, sopradas e termoformadas. Possui certificações para o mercado norte-americano e do TÜV da Áustria como produto industrial compostável.
Já o Eco One é um aditivo que acelera a biodegradação dos plásticos convencionais em ambientes biologicamente ativos, convertendo-o em metano (que pode ser transformado em energia), dióxido de carbono e húmus.
“Não podemos mais ignorar as restrições que têm sido impostas contra o plástico. Essas novas tecnologias deixam o plástico menos persistente e mitigam sua presença na natureza”, comentou Antonio Bescorovaine, coordenador de Polímeros Sustentáveis da Entec Brasil.
Foto:Entec
Leia também:
Resolução histórica das Nações Unidas tem os plásticos como alvo
Distribuição internacional de bioplásticos
#bioplásticos #aditivosbiodegradação
Mais Notícias PI
Garrafas feitas com PET produzido a partir de óleo de cozinha usado começam a ganhar mercado ainda este mês, no Japão. A inovação envolve várias empresas da cadeia química.
13/11/2024
O instituto espanhol Aimplas está à frente do projeto Rewind, que tem como premissa a reutilização de materiais compósitos presentes em pás eólicas.
29/10/2024
Empresas formaram parceria para comercializar na América do Sul resinas feitas com plásticos reciclados e biomateriais.
29/10/2024