A empresa alemã Beckhoff, com filial brasileira no município de Santo André (SP), fornece softwares indicados para o gerenciamento em tempo real de processos produtivos em diversos segmentos, incluindo o ramo de plásticos. Um deles é o TwinCAT Analytics.
O programa computacional conta com recursos que abrangem a criação e análise de dados provenientes de linhas fabris, e pode promover a interconectividade entre máquinas, equipamentos e ambientes virtuais, operando por meio do protocolo de comunicação IoT MQTT.
Segundo informações divulgadas pela companhia, o software pode ser usado para o monitoramento completo do fluxo de trabalho a partir da atuação de diferentes algoritmos. Os dados referentes aos processos produtivos, por exemplo, são arquivados em bibliotecas digitais juntamente com imagens que são geradas pelo sistema, os quais podem ser demonstrados posteriormente de maneira cíclica.
Outro detalhe é que os dados e arquivos podem ser acessados por meio de busca de nomenclatura, os ícones presentes nas bibliotecas podem ser organizados e customizados da forma que o usuário desejar. Além disso, há recursos que permitem a geração de links para acesso aos resultados de análises, bem como a sua inserção em campos de trabalho na interface.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4126-3232.
Imagem: Beckhoff
Mais conteúdo sobre o ramo de plásticos:
ERP industrial gerencia tarefas na manufatura de produtos plásticos
Criação de gêmeos digitais para indústria 4.0 se torna mais acessível
#Indústria40 #Software #Beckhoff #PI
Mais Notícias PI
Robôs com design compacto e com capacidade de movimentar peças com peso de até 10 kg e 20 kg já estão disponíveis para comercialização.
18/03/2025
Especializadas no desenvolvimento de produtos digitais para a indústria, as empresas vão levar para a Plástico Brasil a sua experiência na criação de ferramentas que facilitam a transformação digital das empresas.
11/03/2025
Uma unidade de reciclagem que pode ser instalada em parques fabris, locais remotos ou em eventos foi desenvolvida pelo instituto espanhol Aimplas. O sistema faz a identificação de materiais e cores usando dados gerenciados por inteligência artificial (IA).
06/03/2025