A aplicação de soldagem automatizada de chapas e tubos metálicos é uma opção para empresas de diversas áreas que buscam otimizar seus processos produtivos. Isso requer o uso de equipamentos específicos, bem como a contratação de serviços especializados.
A filial brasileira da empresa de origem austríaca Fronius, situada em São Bernardo do Campo (SP), divulgou que está expandindo o seu portfólio de equipamentos e serviços de soldagem automatizada. Eles são indicados para a união de peças metálicas para a construção de, por exemplo, turbinas para aeronaves, de vagões, plataformas e tubulações para a área de óleo e gás, entre outros.
A Perfect Welding, uma das divisões da companhia no País, especializada em soldagem por eletrodo revestido, TIG e MIG/MAG, é a responsável pela prestação desses serviços. Rafael Flores, consultor sênior da empresa, que atua nesta divisão, comentou sobre alguns dos motivos que levaram à decisão de aumentar o portfólio: “quando empresas de médio e grande porte precisam otimizar a sua mão de obra, a soldagem automatizada entra como uma grande aliada para que os negócios se enquadrem nos conceitos de indústria 4.0”. Segundo ele, o investimento incluiu o aumento da equipe de assistência técnica.
Os equipamentos podem ser usados ainda para a soldagem para reparo de peças metálicas para veículos terrestres pesados, embarcações, equipamentos submarinos e torres, assim como de silos e equipamentos agrícolas.
Recentemente, a empresa passou a comercializar no Brasil uma série de equipamentos para soldagem TIG e MIG/MAG chamada iWave, que é recomendada para trabalhos no chão de fábrica e em áreas como a de manutenção de equipamentos médico-hospitalares e para processamento de alimentos.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3563-3800.
Imagem: Fronius
Mais notícias do ramo:
Nova linha de robôs é adaptável para soldagem
“Pescoços” para soldagem permitem maior alcance da área de trabalho
#Soldagem #Fronius #Automação #CCM
Mais Notícias PI
Indústrias têm até o dia 11 de novembro para submeter projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação a órgãos de fomento que dispõem de R$ 16,8 milhões.
01/11/2024
Foi lançado pela Yaskawa Motoman um sistema para controle de robôs industriais que usa inteligência artificial para simular estratégias de processos produtivos, que pode ser usado em operações de corte e soldagem de metais. A empresa prevê comercializar a linha de controladores no Brasil em 2025.
30/10/2024
Projeto de pesquisa aborda o tratamento de dados de processos de conformação e o seu encaminhamento para modelos de IA e aprendizagem de máquina. Eles são usados para retroalimentar os sistemas de comando e promover o aumento da eficiência dos processos produtivos como a estampagem a quente.
21/10/2024