A fabricante de robôs industriais Universal Robots, companhia de origem dinamarquesa com unidade brasileira situada em São Caetano do Sul (SP), lançou recentemente um cobot que pode ser usado em operações complementares à fabricação de produtos plásticos como inserção e extração de insertos em moldes para transformação de resinas termoplásticas, por exemplo.

 

Robô colaborativo recém-lançado e indicado para trabalhos na cadeia produtiva do plástico será comercializado no Brasil este ano

O robô colaborativo é chamado de UR20 (foto) e tem capacidade para movimentar cargas com peso de até 20 kg. Seu braço apresenta alcance de 1.750 mm, uma característica técnica que faz com que ele seja recomendado para outros trabalhos no chão de fábrica como manuseio, soldagem e montagem de peças e componentes, entre outros.

 

De acordo com informações fornecidas pela empresa, o cobot foi projetado de modo a facilitar a execução de suas operações, o que possibilita a realização de ciclos de trabalho mais rápidos em relação a outros autômatos. Kim Povlsen, presidente da companhia, comentou mais detalhes sobre o equipamento: “os benefícios proporcionados pelo UR20 são tempos de ciclo mais rápidos e capacidade de lidar com cargas mais pesadas em relação a outros robôs. Também incorporamos softwares, oferecendo aos usuários recursos para o controle dos movimentos do cobot”.

 

Em comunicado à imprensa, foi informado que os clientes poderão solicitar a pré-encomenda do robô no final do quarto trimestre deste ano.

 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800-777-0442 ou pelo e-mail sales@universal-robots.com. 

 

 

Imagem: Universal Robots

 

 

 

Mais notícias do segmento:

 

Empresas do setor de injeção querem investir em tecnologia e parcerias

 

Software calcula o consumo de energia de empilhadeiras elétricas usadas para movimentar moldes e big bags

 

 

#Cobot #UniversalRobots #Indústria40 #PI 



Mais Notícias PI



Novo desmoldante líquido é baseado em silicones de alto peso molecular

Mirai Química desenvolve produto que suporta a desmoldagem de até 10 mil peças. O desempenho do produto varia conforme o material e o processo de transformação.

05/03/2025


Sistema monitora vazamento em câmaras quentes

Empresa alemã fabrica monitores que apontam o vazamento de resina em sistemas de câmara quente em seu primeiro estágio. A companhia também procura parceiros no mercado brasileiro para comercialização dos seus produtos.

25/02/2025


Empilhadeiras elétricas

Companhia do interior de SP desenvolve e fabrica empilhadeiras elétricas que podem ser usadas no setor de plásticos.

28/01/2025