A Nestlé divulgou que a sua unidade chamada “Panela House” (São Paulo, SP), um espaço voltado para o desenvolvimento de projetos de embalagens e de trabalhos que envolvam a reciclagem de resíduos, sustentabilidade, economia circular, entre outros temas, está à disposição de companhias do setor de plásticos.

Novo centro de desenvolvimento de embalagens recicláveis iniciou atividades em São Paulo, gerenciado pela Nestlé 

A unidade foi inaugurada em agosto e vai servir como centro de cooperação para empresas que têm interesse em estabelecer parcerias no desenvolvimento de embalagens. Uma de suas premissas é reunir profissionais de diferentes áreas como, por exemplo, transformadores de resinas recicladas, de termoplásticos e/ou de bioplásticos, assim como fornecedores de máquinas e equipamentos industriais, e serviços.  

 

Segundo informações da Nestlé, o espaço também poderá ser utilizado por profissionais de áreas ligadas à indústria do plástico, tais como designers de embalagens, membros de cooperativas de reciclagem, start ups, gestores de coleta e descarte correto de resíduos, equipes especializadas em logística reversa, pesquisadores e estudantes.

 

De acordo com Cristiani Vieira, gerente de sustentabilidade da companhia no Brasil, reunir profissionais de diferentes áreas da cadeia de transformação de plásticos “nos dá a oportunidade de pensarmos juntos, de chegar a iniciativas que unam a inovação à sustentabilidade, reforçando sempre a importância da co-criação para materializarmos os projetos”.

 

Mais informações podem ser obtidas aqui.  

 

 

Imagem: Pixabay

 

 

Mais notícias do ramo:

 

Embalagens circulares e investimento em reciclagem

 

Fabricante de injetoras inaugura centro de embalagens

 

#Embalagens #EconomiaCircular #Nestlé #PlásticoIndustrial



Mais Notícias PI



Garrafas de PET produzido com óleo de cozinha chegam ao mercado japonês

Garrafas feitas com PET produzido a partir de óleo de cozinha usado começam a ganhar mercado ainda este mês, no Japão. A inovação envolve várias empresas da cadeia química.

13/11/2024


Reciclagem de pás eólicas é tema de projeto coordenado pelo Aimplas

O instituto espanhol Aimplas está à frente do projeto Rewind, que tem como premissa a reutilização de materiais compósitos presentes em pás eólicas.

29/10/2024


Resinas da Braskem serão produzidas com materiais reciclados da Neste

Empresas formaram parceria para comercializar na América do Sul resinas feitas com plásticos reciclados e biomateriais.

29/10/2024