A Fronius, situada em São Bernardo do Campo (SP), está trazendo para o Brasil o “ArcRover”, um equipamento de soldagem que consiste em um modelo de veículo que pode confeccionar cordões de solda na posição vertical e horizontal, além de áreas circulares côncavas e convexas.
Este “carro” de soldagem pode carregar uma tocha acoplada à sua estrutura, mas, caso seja necessário utilizar uma segunda tocha, isso pode ser feito a partir do acoplamento de um suporte específico. Ele é recomendado para soldagem MIG/MAG ou TIG, e apresenta tração nas quatro rodas. O modelo conta com um sistema de trilhos-guias e possui imãs que garantem a sua aderência à superfície em que se encontra.
Segundo informações fornecidas pela companhia, o equipamento apresenta velocidade de soldagem de até 200 cm/min e pode executar soldagem de topo e em áreas que apresentem ângulo interno ou externo. É comercializado em duas versões e sua alimentação é feita por bateria de lítio, cuja duração da carga pode variar de 2 a 4 horas. Além disso, ele pode ser alimentado por uma fonte de 230 V, a qual é conectada a um cabo com comprimento de 10 metros.
Rafael Flores, que atua no departamento de automação da Perfect Welding, unidade pertencente à Fonius, explicou que o ArcRover é indicado para diversos tipos de aplicação de solda. Isso abrange trabalhos na área de corte, conformação e estampagem de chapas e tubos metálicos usados na construção de estruturas feitas de aço para o setor ferroviário ou naval, bem como construção civil e o segmento de fabricação de veículos pesados, entre outros.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3563-3800 ou pelo e-mail sac@fronius.com.
Imagens: Fronius
Confira mais notícias:
Manufatura aditiva de metais em escala industrial
Software com foco nas necessidades das ferramentarias
#Soldagem #Fronius #ArcRover #CCM
Mais Notícias PI
Técnica de programação para robôs de soldagem tem como proposta substituir métodos mais demorados, especialmente no caso de procedimentos mais simples e em maior escala.
23/09/2024
Lesões oculares, de pele e inalação de gases são alguns riscos aos quais estão expostos os operadores de equipamentos a laser. Atentar para esses riscos, disponibilizar EPI’s e um ambiente que favoreça a proteção dos operadores é um dever das empresas que optam pela aquisição desses equipamentos.
21/04/2024
A Dalca Brasil desenvolveu uma célula para a Tedesco Sistemas de Armazenagem que aumentou em 30% a produtividade da linha de soldagem de perfis e longarinas.
22/03/2024