Um conjunto de recursos que consiste em inteligência artificial (Deep Learning, ou “aprendizagem profunda”, em tradução literal), realidade aumentada, inspeção robótica, gêmeos virtuais (digital twins), entre outros, serão adicionados à plataforma 3DEXPERIENCE da Dassault Systèmes, com matriz na França e escritório regional em São Paulo (SP).
A companhia decidiu disponibilizar mais ferramentas digitais em sua plataforma, as quais são recomendadas para trabalhos nas áreas de corte e conformação de metais, bem como de estampagem e soldagem, a partir da sua aquisição da companhia Diota (França), que atua no desenvolvimento de software, além de prestação de serviços como, por exemplo, gerenciamento de processos produtivos e assistência técnica.
De acordo com a divulgação feita pela Dassault Systèmes, esta junção também tem como premissa promover o uso de aplicativos em operações industriais. Entre eles estão os da série “Delmia”. Eles são indicados para trabalhos complementares à manufatura em áreas como a indústria aeroespacial e de defesa, de equipamentos industriais, transporte e mobilidade, assim como em outros segmentos. Isso pode ser consultado junto à empresa.
Também foi informado que os clientes poderão fazer uso de recursos voltados para a construção de versões digitais de plantas fabris, incluindo maquetes virtuais, e ainda poderão combinar simulações de processos e fazer a coleta de dados.
Informações adicionais podem ser obtidas por meio deste link: https://www.3ds.com/products-services/delmia/
Imagem: Dassault Systèmes/Diota
Mais notícias:
Indústria automobilística segue em recuperação
Setor de óleo e gás concentra investimentos e oportunidades
#PlataformaDigital #DassaultSystèmes #Indústria40 #CCM
Mais Notícias PI
Indústrias têm até o dia 11 de novembro para submeter projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação a órgãos de fomento que dispõem de R$ 16,8 milhões.
01/11/2024
Foi lançado pela Yaskawa Motoman um sistema para controle de robôs industriais que usa inteligência artificial para simular estratégias de processos produtivos, que pode ser usado em operações de corte e soldagem de metais. A empresa prevê comercializar a linha de controladores no Brasil em 2025.
30/10/2024
Projeto de pesquisa aborda o tratamento de dados de processos de conformação e o seu encaminhamento para modelos de IA e aprendizagem de máquina. Eles são usados para retroalimentar os sistemas de comando e promover o aumento da eficiência dos processos produtivos como a estampagem a quente.
21/10/2024