A Tabano Curvas em Tubos, empresa com atuação no setor de corte e conformação de tubos feitos em aço-carbono, aço inoxidável, alumínio, cobre, entre outros materiais, divulgou que a partir do próximo ano os seus serviços também vão abranger o corte a laser de tubos.
Em entrevista concedida à Corte e Conformação de Metais, Michelangelo Tabano, CEO da companhia, comentou que a partir de 2023 o seu parque fabril passará a contar com uma nova máquina voltada para o corte a laser de tubos. Segundo o executivo, “a chegada do equipamento está prevista para acontecer entre janeiro e fevereiro de 2023, e a partir daí vamos oferecer serviços de corte em tubos com diâmetro de até 220 mm”.
Na ocasião, Michelangelo comentou que a necessidade de atender mais rapidamente a demanda de diversos setores consumidores de tubos metálicos como, por exemplo, o ramo automotivo e ferroviário, foi um dos fatores que contribuíram para a decisão de investir em equipamento de corte a laser. Além disso, ele mencionou que a indústria de locomotivas, vagões e implementos ferroviários é atualmente uma das principais áreas consumidoras de tubos.
No que tange ao setor ferroviário, ainda de acordo com o entrevistado, há uma grande demanda por tubos para a construção de sistemas estruturais e de refrigeração, ao passo que no ramo automobilístico o uso de tubos metálicos conformados encontra espaço em diversas aplicações.
Novo endereço
A Tabano divulgou que agora tem um novo endereço: Rua Susana, 921, Vila Independência, São Paulo (SP). A companhia participou da 11ª edição da Tubotech – Feira Internacional de Tubos, Válvulas, Bombas, Conexões e Componentes –, que aconteceu em outubro na capital paulista.
Mais informações sobre os serviços de corte a laser de tubos podem ser obtidas pelo telefone (11) 3384-1387 ou pelo e-mail curvas@tabano.com.br.
Imagem: Pixabay
Leia também:
Programa de inovação fomenta o desenvolvimento de produtos metálicos
Dispositivo para inspeção de tubos chega ao mercado
#CorteaLaser #Tabano #Tubos #CCM
Mais Notícias PI
O desempenho do mercado brasileiro acompanhou o movimento de retração global, mas a expectativa é positiva para o próximo ano.
18/11/2024
Novas máquinas para corte a laser e dobramento de chapas e tubos, além de robôs para soldagem, passaram a operar na empresa, que também lançou implementos em versões fabricadas com aços convencionais e aços de alta resistência.
18/11/2024
Processo de conformação e a fabricação de ferramental estão entre os tópicos do curso técnico presencial que trata de fabricação mecânica e soldagem de metais.
18/11/2024