Seguem abertas as inscrições para o curso “Robô industrial para iniciantes”, que será ministrado em formato EAD pelos especialistas em robótica e automação industrial Bruno Sacute Iorio, Laus Henrique Sabino dos Santos e Jaime Minquini Perroti.

 

O treinamento está sendo promovido pela Mitsubishi Electric, com matriz no Japão e unidade brasileira em Barueri (SP), e seu conteúdo será dividido em 12 aulas, distribuídas em oito módulos. 

Curso EAD sobre robôs industriais segue com inscrições abertas

 

No módulo 1, os participantes terão aulas sobre os fundamentos dos robôs industriais, abrangendo também suas características e os benefícios proporcionados pelo uso de autômatos no chão de fábrica. O módulo 2 será dedicado aos principais elementos dos robôs, incluindo aulas sobre segurança operacional.

 

Nos módulos 3 e 4 serão abordados diversos temas relacionados à robótica industrial, tais como tipos de robôs industriais, suas funcionalidades, métodos de operação e exemplos de aplicação em diferentes áreas da indústria de manufatura, o que remete ao setor de transformação de resinas termoplásticas, por exemplo.

 

Também haverá módulos em que os participantes poderão ter acesso ao material didático que faz parte da grade curricular do treinamento, bem como acesso a artigos técnicos e estudos voltados para o ramo de robôs industriais.

 

Segundo informações da companhia, os participantes poderão contar com suporte técnico e a conclusão do curso dá direito ao recebimento de certificado.

 

Mais informações podem ser obtidas nesta página e pelo telefone (11) 4689-3000. 

 

 

Imagem: Freepik

 

Mais treinamentos e conteúdo:

 

Curso EAD aborda tryout em tempo recorde

 

Como resolver problemas do processo de injeção de plásticos

 

Capacitação gratuita para ferramentarias voltadas para o setor automobilístico

 

#RobôsIndustriais #MitsubishiElectric #Curso #PI



Mais Notícias PI



Nova fábrica de placas de PEBD expandido vai operar no Grande ABC

A Maximu’s Embalagens Especiais adquiriu uma nova máquina para fabricação de placas de polietileno expandido e vai inaugurar sua unidade fabril em fevereiro de 2025. A implantação de sistemas digitais, sistemas para reciclagem de sobras de processo e treinamento interno já está em curso.

03/12/2024


Segurança cibernética, um pilar estratégico para as ferramentarias.

Pequenas e médias empresas, inclusive do segmento de ferramentaria, precisam estar atentas ao risco de ataques cibernéticos que podem comprometer suas rotinas e resultados. Os antivírus são apenas uma parte da equação de segurança que envolve procedimentos rotineiros capazes de evitar maiores danos em caso de ataque.

03/12/2024


Projeto prevê conversão de bagaço de malte em bioplásticos

O instituto espanhol Aimplas iniciou pesquisas voltadas para a produção de bioplásticos a partir do processamento de bagaço de malte. O objetivo é desenvolver filmes para uso agrícola e embalagens.

02/12/2024