A IMCD Brasil, com escritórios em São Paulo (SP), anunciou durante a feira Plástico Brasil uma série de novas parcerias que acrescentam materiais ao seu portfólio. Entre eles está o recente acordo firmado com a ERT para distribuição dos biopolímeros biodegradáveis produzidos pela empresa em sua unidade fabril em Curitiba (PR).
João Ponchio, gerente comercial da IMCD, explicou que a ideia é não apenas comercializar os bioplásticos, mas também modificá-los para adequá-los às aplicações desejadas por seus clientes. Para isso, a empresa se valerá da experiência de seu corpo técnico, capaz de ajustar detalhes de processo nos clientes para o uso adequado dos novos materiais.
A IMCD dispõe de técnicos de aplicação capacitados para atuar em segmentos como alimentos, personal care, home care, construção civil, entre outros. Cabe a eles “ouvir as dores” dos clientes e procurar meios de obter o melhor desempenho do material em questão para a aplicação desejada. “O foco de nossa equipe não é apenas a venda, mas sim fazer o material virar produto”, resumiu Ponchio.
Também estão entre os novos materiais da IMCD agentes modificadores de impacto para PLA, PVC e PC, agentes de purga e aditivos para resinas recicladas, tais como os compatibilizantes.
Foto: IMCD
Leia também:
Projeto propõe a produção de plásticos a partir de resíduos de café
Filme de PET com material de base vegetal
Mais Notícias PI
Estudo mostrou que a Europa absorveu 17% da demanda mundial por polímeros em 2023, onde foram distribuídas mais de 4 milhões de toneladas.
19/11/2024
Estudo da Plastics Europe aponta queda na produção de plásticos no continente europeu, com retração também da produção de reciclados. Os dados preocupam e podem comprometer a transição da cadeia para a economia circular.
19/11/2024
Fabricante de filmes de poliéster de alto desempenho terá suas operações integradas às do grupo peruano de embalagens flexíveis.
12/11/2024