A fabricante de peças plásticas para eletrodomésticos, eletroeletrônicos e informática Multi adquiriu recentemente 13 injetoras de fabricação chinesa e com força de fechamento de 380 a 450 toneladas, as quais passaram a operar em sua planta industrial na cidade mineira de Extrema.
A compra das máquinas é parte de um plano que tem como premissa aumentar a capacidade produtiva da unidade fabril. Além disso, com investimento de cerca de R$ 45 milhões, o grupo empresarial pretende aprimorar os sistemas digitais conectados às suas linhas de produção, assim como melhorar a sua infraestrutura.
Vinicius Losito Braga, supervisor de engenharia de processos do Grupo Multi, que forneceu informações à Plástico Industrial, comentou que as injetoras recém-adquiridas serão usadas na fabricação de diversos tipos de peças plásticas como, por exemplo, componentes para ventiladores de coluna, liquidificadores e eletrodomésticos.
O supervisor também comentou que a empresa adquiriu novos moldes que serão usados na fabricação dos produtos mencionados anteriormente. De acordo com ele, “os moldes foram projetados internamente pelo time da Multi. O desenvolvimento dos produtos começou no final de 2020. Fabricamos 19 moldes, que foram adquiridos de ferramentarias de Caxias do Sul (RS) e de Portugal, e concluímos a fabricação de mais 15 moldes”.
A companhia estima que a capacidade produtiva mensal da fábrica situada em Extrema é de aproximadamente 250 mil peças plásticas.
Conectividade e processamento de dados
Vinicius também comentou sobre outros planos do Grupo Multi, o que inclui a conectividade entre injetoras e plataformas digitais: “Esse é um projeto a médio e longo prazo, a partir do qual esperamos que todas as máquinas injetoras forneçam informações em tempo real para a tomada de decisão. No momento, estamos empenhados em aprimorar a fábrica, e adaptá-la às novas tecnologias na sequência”.
Mais informações podem ser obtidas pelo site da empresa.
Imagens: Grupo Multi/Divulgação.
Mais notícias do setor:
IMCD passa a comercializar biopolímero PLA
Krisoll aumenta capacidade de produção de compostos
Plásticos Karina lança linha de biopolímeros compostáveis
#GrupoMulti #Injetoras #Investimento #PlásticoIndustrial
Mais Notícias PI
Estudo mostrou que a Europa absorveu 17% da demanda mundial por polímeros em 2023, onde foram distribuídas mais de 4 milhões de toneladas.
19/11/2024
Estudo da Plastics Europe aponta queda na produção de plásticos no continente europeu, com retração também da produção de reciclados. Os dados preocupam e podem comprometer a transição da cadeia para a economia circular.
19/11/2024
Fabricante de filmes de poliéster de alto desempenho terá suas operações integradas às do grupo peruano de embalagens flexíveis.
12/11/2024