Empresas brasileiras do ramo de plásticos já estão retomando seus negócios. Projetos direcionados para esta área estão ganhando vida e mostrando caminhos para a reestruturação do setor.
Uma das iniciativas é a implementação de uma nova fábrica de moldes e ferramental no município de Guarulhos (SP). A unidade fabril pertence à Mold Brasil, que já tem uma planta instalada na mesma cidade, e é parte de um programa de expansão que tem como um de seus pilares o direcionamento de um aporte financeiro na casa dos R$ 105 milhões para a aquisição de máquinas e equipamentos.
A nova unidade fabril está situada em uma área de 9 mil m² e o seu projeto prevê a instalação de centros de usinagem, prensas com força de 2 mil toneladas, que poderão ser usadas em operações de try-out de peças, além de pontes rolantes com capacidade para movimentar cargas com peso de até 50 toneladas.
De acordo com Diego Gonsales dos Reis, presidente do conselho administrativo da companhia, a expectativa é que sejam criados cerca de 200 postos de trabalho que serão divididos entre o chão de fábrica, departamento de engenharia, entre outros.
Mais informações podem ser obtidas aqui. Acesse também o nosso artigo sobre sensores instalados no interior de moldes que permitem o monitoramento de processos de injeção de plásticos.
Foto: Exemplo de equipamento utilizado para fabricar moldes para o processamento de termoplásticos (Shutterstock).
Conteúdo relacionado:
#MoldBrasil #Ferramentaria #Moldes #Plástico #Covid-19
Mais Notícias PI
Consórcio vai promover o desenvolvimento de biopolímeros para a fabricação de embalagens com ativação contra microrganismos.
25/10/2022
Pesquisadores de universidade irlandesa desenvolveram um filme plástico fino e flexível cuja capacidade de autoesterilização é ativada pela luz.
13/09/2022
Empresas do ramo de filmes plásticos e de laminados sintéticos se unem para produzir embalagens para o ramo farmacêutico.
09/08/2022