A Alma do Brasil (Porto Alegre, SP), está oferecendo o Almacam Pass, uma forma flexível de comercialização do seu software CAD/CAM para corte de chapas, por meio de assinatura.
A fórmula permite que os usuários paguem apenas pelo uso dos recursos do sistema, destinados ao controle de máquinas de corte 2D, puncionamento e execução de orçamentos em chaparia, com duração do contrato flexível.
Os modelos de assinatura prevêem dois tipos de pacote: o de assinatura CAM e o de máquinas. Nos pacotes CAM, disponíveis nas versões Silver, Gold e Platinum, podem ser selecionados recursos como CAD, gerenciamento de dados, aproveitamento de chapas, funções de corte CAM, funções de puncionamento CAM e importação de conjuntos.
Já os pacotes de máquinas, divididos em três níveis, podem incluir a tecnologia voltada para equipamentos de oxicorte, plasma, laser e jato d’água, puncionamento, plasma/perfuração, fresamento e corte com máquina router. Conforme o pacote escolhido, são liberados os recursos para o conjunto de tecnologias de interesse do usuário, com a possibilidade de combinação dessas tecnologias e funcionalidades.
Programação de robô off-line
A Alma também passou a oferecer um software para programação off-line de robôs de soldagem a arco, o Almacam Weld, que permite a programação mais rápida, aumentando a produtividade dos processos de soldagem. Definição de tarefas, criação do programa, calibração da célula robótica e importação de modelos CAD estão entre os recursos do sistema. O Almacam Weld, porém, não integra o pacote Pass. É necessário adquirir sua licença para uso.
Imagens: Alma do Brasil
Leia também:
Digitalização aplicada ao curvamento de perfis
Inversão de cores da imagem ajuda na medição de cordões de solda
#Almacam
#softwareparachaparia
Mais Notícias PI
Escâner desenvolvido por instituto alemão detecta contaminantes em superfícies metálicas que podem prejudicar processos de soldagem e colagem.
18/11/2024
Técnica de programação para robôs de soldagem tem como proposta substituir métodos mais demorados, especialmente no caso de procedimentos mais simples e em maior escala.
23/09/2024
Lesões oculares, de pele e inalação de gases são alguns riscos aos quais estão expostos os operadores de equipamentos a laser. Atentar para esses riscos, disponibilizar EPI’s e um ambiente que favoreça a proteção dos operadores é um dever das empresas que optam pela aquisição desses equipamentos.
21/04/2024