A Ohxide (Paulínia, SP), consultoria especializada no mercado de petroquímicos, fechou a edição de junho de seu relatório mensal de preços e do mercado de resinas plásticas e matérias-primas, tendo como data base o mês de maio.
A segunda edição do estudo analisa aponta que a inflação em baixa e a perspectiva de maior acesso ao crédito, somados ao desempenho da produção industrial, apontam um melhor cenário para o mercado de resinas, apesar da atual instabilidade na demanda.
O levantamento contempla as variações dos preços de matérias-primas que dão origem às resinas petroquímicas, e detalhes sobre a formação e a evolução dos preços do polietileno (PE) em suas diferentes versões, polipropileno (PP), poliestireno (PS), poli(cloreto de vinila) (PVC) e poli(tereftalato de etileno) (PET). Leva em conta também as variações regionais do mercado brasileiro, importações e spreads internacionais, além de detalhar os preços conforme os graus (injeção, sopro, extrusão de filmes, ráfia etc).
Os relatórios são lançados na primeira quinzena de cada mês, trazendo informações sobre o mês anterior. Sua assinatura está disponível em planos mensais e anuais. Informações pelo e-mail ohxide@ohxide.com.br.
Foto: Shutterstock
Leia também:
Aumenta o consumo de bens industriais
Indústria vai investir em produtividade
Mais Notícias PI
A consultoria passou a dispor de uma plataforma com dados e análises da indústria de plásticos, de reciclagem e petroquímica.
01/04/2025
A desenvolvedora de compostos de poliamida de origem italiana mudou as suas instalações de Araçariguama para São Roque (ambas cidades paulistas, inaugurando uma nova fase das atividades da empresa no Brasil.
21/03/2025
Com a frase de efeito “Back to plastic!”, o presidente norte-americano anunciou o fim da restrição à fabricação e uso de canudos plásticos e agradou representantes dessa cadeia industrial.
11/02/2025