Um simulador de soldagem em realidade virtual desenvolvido pela Air Liquide, com escritório corporativo em São Paulo (SP), o qual proporciona a realização de exercícios de aplicação de gases tipicamente usados neste processo, foi divulgado pela companhia na última edição da Intermach – Feira Internacional de Tecnologia, Máquinas, Equipamentos e Serviços para a Indústria Metal-Mecânica.
Com capacidade para reproduzir um ambiente similar ao de jogos eletrônicos e trazendo nove tipos de exercícios, o novo simulador foi criado com a premissa de mostrar como agem os gases usados em processos de soldagem, diferentemente de simuladores centrados em mostrar como operam os equipamentos usados neste setor.
Conforme foi informado à imprensa, os exercícios propostos por meio do simulador, na versão divulgada na feira, abrangem diferentes etapas da soldagem como, por exemplo, preparação do gás que será usado de acordo com o tipo de aplicação, suas características e seu desempenho.
Além de proporcionar o acesso a informações sobre a influência dos gases usados na soldagem de chapas, tubos e perfis metálicos, entre outros, o simulador poderá ser usado para divulgar a linha de produtos da Air Liquide. Rogério Veiga, especialista nacional de desenvolvimento de mercados industriais da empresa, comentou que, “agora, nossas equipes poderão apresentar com mais propriedade as linhas de gases produzidas pela Air Liquide, visando atender às necessidades específicas de cada cliente”.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800-555-6686 e pelo e-mail pronto.gases@airliquide.com.
Imagem: Air Liquide/Divulgação.
Leia também:
Novas tecnologias dão mais produtividade aos processos a laser
MAP Intelligence promove o uso de IA no setor metalmecânico
#AirLiquide #Soldagem #Simulador #CorteeConformaçãodeMetais
Mais Notícias PI
Escâner desenvolvido por instituto alemão detecta contaminantes em superfícies metálicas que podem prejudicar processos de soldagem e colagem.
18/11/2024
Técnica de programação para robôs de soldagem tem como proposta substituir métodos mais demorados, especialmente no caso de procedimentos mais simples e em maior escala.
23/09/2024
Lesões oculares, de pele e inalação de gases são alguns riscos aos quais estão expostos os operadores de equipamentos a laser. Atentar para esses riscos, disponibilizar EPI’s e um ambiente que favoreça a proteção dos operadores é um dever das empresas que optam pela aquisição desses equipamentos.
21/04/2024