Estão abertas as inscrições para empresas e instituições de pesquisa e ensino que pretendem fazer parte da plataforma Movimento Circular, que promove projetos e ações alinhadas com os conceitos de economia circular e de sustentabilidade.

 

Trata-se de um programa que tem como premissa o engajamento do setor de transformação de resinas plásticas, das cooperativas de reciclagem e do meio acadêmico, entre outros, em pesquisas e frentes de trabalho focadas na circularidade de materiais reciclados.

 

Conforme explicou Vinicius Saraceni, CEO do Movimento Circular, “uma empresa que se conecta ao Movimento Circular, de cara, já tem à sua disposição informações sobre uma série de projetos alinhados com os conceitos de economia circular, às políticas de boas práticas no que tange à preservação do meio ambiente e aos conceitos de sustentabilidade já estruturados, e finalizados”.   

 

Mais informações podem ser obtidas aqui

 

Imagem: Rawpixel.com, Freepik.

 

Leia também:

 

A transição de projetos de reciclagem PIR para PCR na indústria de transformação de plásticos

 

Indorama aumenta a capacidade de reciclagem em Minas Gerais

 

#MovimentoCircular #Reciclagem #Sustentabilidade #PlásticoIndustrial



Mais Notícias PI



Nova fábrica de placas de PEBD expandido vai operar no Grande ABC

A Maximu’s Embalagens Especiais adquiriu uma nova máquina para fabricação de placas de polietileno expandido e vai inaugurar sua unidade fabril em fevereiro de 2025. A implantação de sistemas digitais, sistemas para reciclagem de sobras de processo e treinamento interno já está em curso.

03/12/2024


Segurança cibernética, um pilar estratégico para as ferramentarias.

Pequenas e médias empresas, inclusive do segmento de ferramentaria, precisam estar atentas ao risco de ataques cibernéticos que podem comprometer suas rotinas e resultados. Os antivírus são apenas uma parte da equação de segurança que envolve procedimentos rotineiros capazes de evitar maiores danos em caso de ataque.

03/12/2024


Projeto prevê conversão de bagaço de malte em bioplásticos

O instituto espanhol Aimplas iniciou pesquisas voltadas para a produção de bioplásticos a partir do processamento de bagaço de malte. O objetivo é desenvolver filmes para uso agrícola e embalagens.

02/12/2024