Acontece no dia 22 de novembro, em São Paulo (SP), a primeira edição do Grafenoplast, evento que vai reunir especialistas dedicados ao desenvolvimento de aplicações para o grafeno na indústria de plásticos e na manufatura aditiva (impressão 3D).

 

Extremamente funcional, o grafeno tem potencial para modificar muitos tipos de produto, tornando possível o desenvolvimento de, por exemplo, embalagens avançadas de alta resistência e condutividade térmica, além de peças reforçadas para resistir a grandes esforços mecânicos e também materiais plásticos com significativa melhora da condutividade térmica.

 

Dentre os temas a serem tratados no evento estão as possibilidades de melhoria dos materiais plásticos com a adição de grafeno, os desafios do uso do material em pesquisas com polímeros e aplicações em filamentos para impressão 3D.

 

O evento será realizado pela Markeplan, com apoio da Revista Plástico Industrial. Informações e inscrições estão disponíveis em https://www.grafenoplast.com.

 

 

Imagem: Shutterstock

 

 

 

 

Leia também:

 

Apolo inaugura nova fábrica de peças contendo grafeno

 

Grafeno aumenta a resistência de filmes plásticos

 

PE com grafeno, sob medida para a indústria do hidrogênio

 



Mais Notícias PI



Empresa de nanotecnologia recebe prêmio

A Gerdau Graphene, especializada em materiais avançados com grafeno, foi premiada pelo desenvolvimento de embalagens plásticas com propriedades melhoradas.

12/11/2024


Masterbatches com grafeno. Mais resistência para produtos plásticos.

A Dinaco está comercializando aditivos para materiais plásticos contendo grafeno. Projetos envolvendo o uso do material estão se multiplicando no mercado brasileiro.

22/10/2024


Flutuadores de PEAD. Oportunidades no setor náutico e no gerenciamento de crises.

A NTC desenvolve flutuadores de polietileno de alta densidade e está investindo na fabricação desses produtos para atender à demanda por plataformas modulares em setores como náutico, ecoturismo e saneamento, além de demandas emergenciais envolvendo, por exemplo, inundações. A empresa prevê também o uso de plásticos reciclados na produção dos flutuadores.

07/10/2024